sábado, 29 de agosto de 2009

. TMO – Tenha Muito Otimismo .

. recebi a certo tempo o livro que intitula esse post. TMO – Tenha Muito Otimismo – O Diário de um Transplantado de Medula Óssea, foi escrito por Eduardo Marafanti que descobriu a Leucemia Mieloide Crônica em 1998 e é um dos fundadores da ABRALE.


. o livro conta todo o passo a passo de um TMO, desmitifica informações, conta detalhadamente como é feito cada procedimento preparatório para um transplante e relata o dia-a-dia desde que foi internado para a realização do TMO até o momento da “pega” da medula, enfim, fica a dica pois é uma excelente leitura.


. confesso pra vocês que antes de ler o livro tinha um medo enorme do TMO, mas depois de ler e reler, tenho mais medo da palavra TRANSPLANTE do que o próprio procedimento.


. pra quem perdeu, segue abaixo o vídeo da entrevista de Eduardo Marafanti no Programa do Jô, que foi exibido na segunda-feira passada.




. fiquei bastante emocionada com a entrevista, vale a pena conferir.


. recebi o link via twitter: twitter.com/abrale.
=* beijo.

2 comentários:

  1. Querida,

    Em primeiro lugar, obrigada pela visita.
    Amei o seu blog, parabéns! Vou te acompanhar também, torcendo muito por vocês.

    Que você continue esse trabalho lindo, que certamente ajuda muitas outras pessoas, além de demonstrar seu amor e dedicação ao Tadeu.

    Força sempre!

    Um beijinho, Flor

    ResponderExcluir
  2. Bruna,
    Gostaria de começar este comentário dando-lhe PARABÉNS pelo Blog!

    Me emociona seu amor, dedicação e cumplicidade pelo seu namorado, Tadeu.
    Também sou portadora de LNH de células B e sei bem o que vocês estão enfrentando. Meu oncologista também tem, como carta na manga para o meu tratamento, a indicação do TMO. E confesso que tenho MUITO medo! ÚÚÚI!!!

    Quero lhe agradecer a postagem desta entrevista do Eduardo. Foi muito bom assistí-la. Reforça o que penso: que NUNCA devemos desistir da vida, por mais complicado que o quadro possa parecer, pois do futuro, NINGUÉM sabe. Só Deus!
    E repetindo as sábias e humildes palavras do nosso abençoado vice-presidente, José Alencar (nosso PRESIDENTE DA VIDA, como o chama a Mª do Rosário) neste momento dificílimo de vida: ..."Não estou entregue. Estou entregue a que sempre estive: às mãos de Deus"... e Ele é quem sabe de nós!!!!!

    Estou torcendo muito por vocês, pela SAÚDE do Tadeu!

    Beijos
    Zelinda

    ResponderExcluir