segunda-feira, 17 de agosto de 2009

. herpes zoster .

. como eu havia dito no post anterior, o Tadeu estava com bastante dor no braço, com umas manchinhas vermelhas, que depois viraram bolhas e estavam coçando bastante, na segunda mesmo foi diagnosticado Herpes Zoster.

. isso já havia ocorrido mais ou menos em março, quando ele ainda fazia o protocolo R – CHOP, e ocorre com mais freqüência em quem está com a imunidade mais baixa, que não foi o caso dele e que causou certa dúvida do porque teria aparecido esse zoster, ficamos tentando buscar uma explicação pra isso, até que o Dr. Marcelo na quinta-feira, na consulta nos disse que era pelo fato de os linfócitos estarem mais baixos e de ele já ter uma pré-disposição a desenvolver o zoster. Enfim...

. havia dito também que ele teria consulta pré-TMO no dia 01/08 (erro ao digitar), na verdade era dia 11/08, fomos então pra consulta e teve que ser adiada para o dia 18/08, já que ele estava com zoster e poderia contaminar outros pacientes que estavam lá. Acabamos então indo embora, e um pouco chateados com o fato de não terem prescrito a medicação para o zoster no dia anterior. E a dor só continuou e as bolhas continuaram aumentando até quarta-feira, quando ele começou o tratamento com Aciclovir. duas doses por via endovenosa, e para isso tem que ir de manhã e a tarde ao hospital e uma dose por via oral, que é feita a noite em casa, e tramadol para dor. Agora está tudo sob controle, e até terça feira, ele não vai ter mais nada, espero pelo menos.

. escrevi o texto acima no sábado mas fiquei com preguiça de postar, e então hoje segunda-feira fui ao Hospital Dia confirmar a consulta do transplante, mas ele novamente não poderá ir, devido ao zoster, então foi remarcada pra terça-feira que vem.

. até quarta-feira ele ainda terá que ir ao hospital duas vezes ao dia pra continuar com a medicação e na quinta-feira tem consulta com Dr. Marcelo...

. por enquanto é isso. Tadeu te amo, sua careca peluda ta linda, rs...
=* beijo, gente...

3 comentários:

  1. Vixi, fiquei com peninha dele. Ninguém merece herpes zoster. Nunca tive, mas o marido de minha mãe teve e diz que é uma dor muito chata de se aguentar. O pior é que demora prá melhorar.
    Vou fazer minhas orações por ele e pedir que não doa muito.
    bjs procês

    ResponderExcluir
  2. Bruna, meu pai esta tratando um linfoma de grandes celulas tipo B, estadiamento 3, a oito meses, ele já passou por seis quimios que não surtiram efeito.. passou por duas quimios com platina que tambem não apresentaram grandes melhoras, os tumores crescem ao redor do pescoço, com menos de dez dia das QT,.. e hoje ele esta fazendo uma quimio experimental sugerida pelo Dr. Chiatonne... não esta sendo facil para nós.. pois ele não tem muita esperança de vencer esta doença.. por mais que incentivamos e damos força...
    Desculpe o desabafo.. mas li seu blog, e vc tem o mesmo perfil guerreira da minha mãe.. que é companheira dele a 30 anos... Desejo melhoras ao Tadeu,, e espero postar novamente com noticias boas..

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna
    As melhoras do Tadeu e que tudo corra bem pra ele.
    jokas

    ResponderExcluir