terça-feira, 25 de agosto de 2009

. amigoterapia .

. hoje em dia, tenho um conceito renovado sobre amizade. Quando você está na escola e alguém te passa cola, esse alguém não é teu amigo, é teu camarada, se fosse teu amigo te deixaria se lascar pra você aprender a se virar quando ele não estiver por perto... é quase nessa fase que começamos a moldar um conceito de amizades, independente de estar certo ou errado, é aí que percebemos que quem nos ajuda, é alguém que queremos próximo, esse alguém que nos passou a cola é alguém que sabemos que podemos contar, é alguém que arriscou algo por você. Apesar de começar o texto com certa inversão de conceito, eu prefiro mesmo quem me passa cola e não quem me deixa me lascar, de fato não é certo ‘montar’ no amigo pra se dar bem, mas só o fato de saber que ele não te deixou na mão, já te deixa bastante confiante pra contar com ele em uma próxima vez e em situações variadas...

. poderia passar aqui um tempão falando sobre amigo e camaradagem, pois pra mim ambos são sinônimos, poderia criar uma teoria imensa só pra detalhar o que penso sobre amizades, mas ultrapassaria o limite de caracteres desse post, brincadeira, mas eu tenho amigos que saíram de teorias, saíram de poesias e prosas de escritores famosos que chegaram bem perto de descrever o que é um amigo de verdade, mas a realidade e o sentimento que essa realidade nos traz falam sozinhos...

. existem amigos que te dizem que podem contar com eles sempre, mas poucas vezes você pode realmente contar, muitas vezes ele estará ocupado e as vezes que estiver no ócio te dará alguma desculpa...

. esse tempo todo em que o Tadeu está em tratamento, a promessa foi cumprida: ‘pode contar comigo, se precisar me liga’, de todas as vezes em que precisamos de um amigo, seja pra jogar conversa fora, pra desabafar, pra roubar o notebook, ele realmente estava lá.

. queria falar em especial de dois amigos, não vou listar todos pois posso esquecer de alguém.

. Vitor Fogassa, é amigo do Tadeu desde o tempo do colégio, é amigo do meu irmão Leonardo, que por sua vez é amigo do Tadeu desta época também.

. e são eles que me fizeram ver e rever o que são amigos de verdade.

. quero agradecer pra ambos tudo o que fizeram por nós esse tempo todo, por cada demonstração de amizade, perdi as contas de quantas vezes meu irmão estava cansado e estressado por conta do trabalho e foi buscar o Tadeu no hospital depois do expediente, às vezes em que estava descansando e teve que fazer favores de emergência como ir até a casa do Tadeu e buscar coisas que esquecemos e precisava levar ao hospital, o deixamos sem seu filho, seu mini notebook está seqüestrado a um tempão, pra ficar com o Tadeu no hospital a cada eventual internação ou que tenha que passar muito tempo no hospital e precise de algo que o distraia, as inúmeras vezes em que ele levantou o astral do Tadeu só de perguntar como ele estava, pois é, grande amigo esse meu irmão é para o Tadeu, nos apresentou, tem papel fundamental no namoro...

. e o Vitor, grande amigo que se tornou esse tempo, é alguém que admiro por tudo que tem feito, por tudo que se proporciona a fazer, tem ido muitas vezes levar e buscar o Tadeu no hospital também, tenho que agradecer por isso, semana passada acordou todos os dias às 6h da manhã pra levar o Tadeu na hora marcada, e largou o expediente duas vezes ao dia pra fazer esse favorzão, e ficou com ele até acabar todo o procedimento, mesmo nos dias em que não me senti bem para acompanhá-lo, o Vitor é aquele amigo palhação, que tem um humor diferente e faz terapia de choque nas pessoas, não tem um minuto que passamos ao lado dele sem dar uma risada, mesmo que discreta... a família dele também faz muito por nós, inclusive já fizeram doação de sangue, afinal, como já disse, amigos dão o sangue por você...
E nossa primeira bitoca foi na casa dele, é outra pessoa fundamental aí no namoro...

. estou agradecendo mesmo os favores que eles nos fizeram nos últimos tempos, pois amizade é algo que não agradeço, a não ser fazer o melhor que eu posso, retribuí-la. Obrigado por tudo seus cabeçudos e cabeludos.

=* beijo.

2 comentários:

  1. Ah, Bru, querida...se tu soubesse o quanto tive que aprender sobre amizade quando foi a minha vez...
    Hoje tenho bem menos amigos do que naquela época, mas os que tenho são de fé mesmo, pois aqueles que evaporam " quando" o bicho pega e só reaparecem quando a a maré baixa (prá pedir favor, é claro)esses, minha amiga, eu faço questão de deixar bem longe do meu corpinho.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Demorei pra comentar que é pra você não se sentir metida!

    Essa amizade que eu dedico a vocês é uma retribuição. O Tadeu sempre foi amigo de Verdade, assim como você. O que eu faço é o mínimo que eu poderia fazer e muito mais do que vocês merecem.

    Não se encontra pessoas como vocês todos os dias.

    Eu que estou de perto vejo o que vocês estão passando e como parece que as pessoas ao redor meio que se acostumaram com essa situação e já não apoiam tanto o Tadeu, e menos ainda a você, que, por não estar com linfoma, quase sempre é esquecida na hora de perguntar se está tudo bem, ou como está se sentindo.

    Nenhum favor que ue fiz pra vocês durante todo esse tempo fou um "trabalho" muito pelo contrário, é sempre muito divertido. rs

    Beijos!
    Adoro vocês.






    pei(pin)tinho!

    ResponderExcluir