segunda-feira, 24 de agosto de 2009

. síndrome do playmobil .


. quem é que não se lembra daquele bonequinho famoso nas décadas de 70, 80 e 90? Que compunha um cenário temático, muitas vezes criado por nós mesmos pelas inúmeras peças do lego? – o playmobil.

. pois bem, fazem muitos e muitos anos que não o vemos com tanta freqüência como antigamente, mas durante essas duas últimas semanas pude ter um ao meu lado. O Tadeu literalmente se transformou em um playmobil, devido ao estado físico em que ficou em decorrência do herpes zoster, que acometeu quase todo o seu braço direito, o deixando com pouco movimento devido a dor que lhe causava ao mínimo esforço, diante disto, de característica muito semelhante ao boneco, criamos uma patologia secundária ao herpes zoster: a síndrome do playmobil.

. narrar assim, não há tantas possibilidades de imaginar como é a semelhança entre o estado do Tadeu e o boneco, mas pra quem conhece bem o trambolhinho (o boneco e não o Tadeu, rs) deve ter a mais próxima imaginação sobre a característica: os bracinhos bem esticados e quando se movimenta não há flexibilização, era exatamente assim que o Tadeu se encontrava... e rir como ele mesmo diz é o melhor dos remédios, depois de excluir aqueles que lhe amenizaram as dores e que fizeram com o que o zoster quase fosse embora. Quase porque ainda restam vestígios, mas agora parece mais que ele se ralou no asfalto... mas ainda assim rir é o melhor remédio e recomendamos como medida profilática, pois previne o estresse, mau humor e chateação, principalmente em situações como essas...

. mas essa foi a única e exclusiva característica entre ambos, a careca e a barriguinha são típicas apenas do tadeumobil :D.

. bom, gente, agora sem brincadeiras, ele está realmente muito melhor, continuou e continua tomando aciclovir para tratamento do zoster em casa, e lhe foi recomendado por 6 dias de 8/8 horas, contabilizando assim 90 comprimidos durante esse tempo todo, que lhe está causando certo desconforto abdominal. Amanhã será a tão esperada consulta do TMO.

=* beijo.

3 comentários:

  1. Auhuahauuhauhauhauha Realmente a unica diferença é a barriguinha especial do tadeumobil!!!!

    E realmente rir é o melhor remédio! E essa semana que passou não só ele, mas eu e você tomamos doses cavalares, não? UHAUhuaUAHUahuah

    Peitinho/pintinho! haha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo, rir é ainda o melhor remédio, quando as coisas começam a sair do controle. Estive tb internada com suspeita da Gripe A, ainda não sei o resultado por conta do enorme números de exames... Mas hoje já voltei pra quimio, 03 dias de luta. Imagino a dor que Tadeu passou, pois me avô teve e chorava de dor, acho que tadeumobil é bem forte, digamos um touro, acompanhado sempre pela leoa Bruna. Beijos para os dois!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Que bom ver a força de vocês! Confesso que sem a ajuda do meu amor essa fase estaria mais complicada pra mim. Gostei do blog! Posso visitar mais vezes?

    abços

    ResponderExcluir