quarta-feira, 26 de agosto de 2009

. consulta pré – transplante de medula óssea .

. como vocês sabem, estávamos muito ansiosos para a consulta do transplante, e enfim ela chegou...

. agora á uma nova fase do tratamento, é um transplante de medula óssea, é muito claro que tememos algumas coisas, mas temos uma confiança enorme de que tudo irá dar certo, tudo sempre deu certo até aqui, houve algumas intercorrências até chegarmos onde estamos, mas sempre deu certo.

. o Tadeu fará exames de sangue pra verificar se há alguma outra doença e pra verificar também as funções dos órgãos, enfim, toda aquela bateria de exames de rotina...

. como no início do diagnóstico ele foi acometido pela síndrome da veia cava superior, em decorrência do tamanho da massa mediastinal causada pelo linfoma, que comprimiu a veia e obstruiu o fluxo sanguíneo para o átrio direito, ele terá que fazer um exame chamado angiotomografia que é um exame contrastado de várias veias e artérias de partes do corpo, no caso do Tadeu, a visualização é necessária apenas no tórax e cervical, este exame permite visualizar a presença de algumas anormalidades. No caso dele, o que é necessário verificar é a presença ou confirmar ausência de trombose e da síndrome da veia cava, para poder fazer a implantação de um cateter para colher as células – tronco da medula óssea.

. ele já possui um cateter porth a cath inguinal, mas para colher as células, que serão estimuladas para ir para a corrente sanguínea, é necessário implantar um cateter novo em uma veia mais calibrosa para a retirada dessas células, portanto, este exame é fundamental e imprescindível para realizar a implantação do cateter.

. hoje será feito esses exames, aos poucos vou falando tudo o que está acontecendo.

=* beijo.

3 comentários:

  1. Tô aqui fazendo figas prá dar sorte!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Vai dar tudo certo com os exames...
    Estou no mesmo processo, começo a tomar as injeções quinta-feira pra colher as células na segunda.

    Isso vai passar rapidinho, vc vai ver!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Minha flor, Bruna, estava lendo outros post, pois tb estive internada, com bronquio e suspeita da gripe A, foi dureza, mas aqui estamos nos na quimio novamente. Gostei muito do que li, sobre amigos, eu perdi muitos, mas os que ganhei são sensacionais, talvez o CA traga isso pra gente novos e verdadeiros amigos ou antigos que podem demonstrar neste momento tão difícil o quanto são nossos amigos. Força para o transplante. Rosario rezadeira já esta no seu posto! bjs.

    ResponderExcluir