segunda-feira, 10 de agosto de 2009

. Tadeu fez quimioterapia semana passada .

. semana passada o Tadeu teria feito o 4º ciclo de IVAC, mas como a recuperação de sua medula óssea pós 3º ciclo foi significativamente demorada, a tendência era que a recuperação pós 4º ciclo seria ainda mais demorada, e como o linfoma pode recidivar nesse período em que a medula está se recompondo, o Dr. Marcelo decidiu que iria administrar apenas Metotrexate em altas doses.

. mas sua toxidade é potencialmente alta, causando alguns efeitos colaterais sérios e desagradáveis, por isso, 24h após a infusão de MTX, o Tadeu teve que ir novamente para o hospital, para tomar uma medicação (leucovorin) que funciona como um antídoto para o MTX, que age reduzindo a toxidade do quimioterápico evitando assim os seus potenciais efeitos colaterais.

. passou o final de semana bem e sem apresentar nenhuma reação, exceto um desagradável enjôo, teve uma oscilação na temperatura, mas não chegou a apresentar um quadro febril, e começou a sentir bastante dor no braço e ontem a noite começou a ‘pipocar’ umas manchinhas vermelhas no mesmo braço, e então hoje ele foi para o hospital verificar o que é isso.

. confesso que fiquei bem apreensiva nesse final de semana e insistindo para que fossemos ao hospital logo no sábado, mas em um estado geral disse estar se sentindo bem e se sentisse algo pior, iríamos. Então hoje com a piora dessa dor e com o aparecimento dessas manchinhas que estavam coçando, ele resolveu ir.

. enfim, até a dada circunstância, ele se encontra no hospital, liguei pra ele agora a pouco e ele fez uma radiografia, e está esperando uma resposta do médico, também já tomou medicação pra dor, agora é esperar...

. admito que fico bastante nervosa com essas ‘surpresas’ que aparecem no meio do caminho, coragem pra enfrentar tudo isso nós temos, mas o medo muitas vezes prevalece e como sempre digo o medo é uma estratégia inteligente, eficiente e cautelosa de todo e bom corajoso (em meias palavras, estou tentando negar a covardia), brincadeira à parte, de fato estou meio amedrontada sim, não quero que ele tenha nada e que volte pra casa bem e sem nenhum incômodo ou dor.

. hoje completamos 3 anos e 8 meses de namoro, ano passado nesta data, o Tadeu já apresentava quase todos os sintomas do linfoma, logo mais o meliante completa um ano, enfim. Tadeu te amo pra sempre.

=* beijo.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo vosso aniversário de namoro! Quanto ao Tadeu, vamos continuar a ter força e, acredite, Bruna, ele vai superar, porque o vosso amor é vivo e forte! E nada pode destruir um amor assim... Tenham calma que tudo vai resolver-se!
    Bjins e força... Vai dando notícias!

    ResponderExcluir
  2. Querida como entendo os seus medos... Força e Cura!

    ResponderExcluir
  3. Sabe, acho que pensamos parecido: quando faço uma análise de tudo o que aconteceu vejo que não sou forte, guerreira, lutadora e outros adjetivos que me davam quando estava em tratamento. Na verdade acho que sou uma baita cagona e que fez extamente tudo que os médicos mandavam pelo medo enorme que eu tinha de morrer. Disso só posso conlcuir que o medo é realmente uma estratégia inteligente que dispomos para a auto preservação.
    Parabéns pelo aniversário de namoro.
    Logo, logo tudo isso vai ser passado e vocês não serão mais namorados: serão marido e mulher. Para sempre.
    Bjs nos corações de vocês

    ResponderExcluir
  4. Nilza Clara da Silva Medeiros12 de agosto de 2009 às 10:46

    Oi querida afilhada vim visitar seu blog, esta lindo assim como vc é linda, gosto de seu jeito de escrever, admiro seu amor pelo Tadeu, e adorei conhece-lo.Saiba que estara sempre em meu coração e em minhas orações.

    Amo vcs.

    Bjs.

    Nilza

    ResponderExcluir