[TMO - fase 1]
Exames:
O paciente que foi indicado pelo seu médico ao transplante será previamente avaliado pela equipe de transplante, que irá confirmar o diagnóstico do paciente, os problemas (se houver) secundários a doença de base e posteriormente será necessário fazer exames clínicos e exames gerais.
Os exames que o Tadeu fez que mal consigo listar foram todos os exames possíveis de sangue.
Fez uma angiotomografia do tórax e da cervical, raio-x de tórax e eletrocardiograma.
É necessário também realizar uma biópsia, como o Tadeu fez o exame dias antes que antecederam a consulta, não foi feito o pedido.
A biópsia de medula nesta fase do tratamento é para confirmar ausência de células malignas ou constatar a sua presença. Para o nosso alívio foi constatado ausência de infiltração linfomatosa na medula do Tadeu, o que levou a continuar com indicação ao TMO autólogo.
E para dar inicio ao tratamento, é necessário a implantação de um cateter, que falo sobre isso no próximo post.
Fontes consultadas:
Manual do Paciente
Informações que obtenho através do acompanhamento hospitalar.
Estou vendo no seu recadinho que hoje é o dia do seu aniversário .Parabéns minha querida, que Deus cubra de bençãos você e o seu amor, que o seu presente DIVINO seja o sucesso no transplante dele ok? muitos anos de vida, saúde e paz!!
ResponderExcluirVá mais tarde ,depois das 14:00 h. ao meu blogger e pegue um selinho que estará lá para você ok?você muito o merece!!bjos
Seu selinho já está no meu Blogger-bjossssssssssssssssss
ResponderExcluirestarei na torcida!
ResponderExcluircompletamente na torcida
Bruna, vcs estão a caminho... só mais um pouco de paciencia e coragem. Abraços apertados :)
ResponderExcluir