quarta-feira, 2 de setembro de 2009

. a internação do Tadeu foi adiada .

. não me lembro se havia dito que o Tadeu internaria ontem, mas enfim... essa era uma internação que sabíamos que iria acontecer e estávamos esperando por ela, o Tadeu nem tanto, porque ele estava bastante aflito pelo fato de ir ‘pra faca’...

. na segunda-feira o pessoal do TMO ligou avisando que a internação dele seria ontem, para hoje ser implantado um novo catéter, e ele teria alta amanhã. Mas chegando lá, ele precisou ser avaliado por um médico, este que determinou que ele não poderia fazer a implantação, já que ainda estava com lesões herpéticas no braço e na mão e isso poderia implicar em complicações posteriores. Não que fosse algo grave, mas já que ele implantaria o catéter, iria fazer quimioterapia, colher as células tronco, fazer outra quimio e o herpes zoster poderia reaparecer nesse meio tempo em que os leucócitos estiverem mais baixos, e como o catéter é parcialmente externo, o risco de infecção é maior.


. por isso a cirurgia para implantação do catéter foi adiada, ele precisa estar em perfeitas condições para esse procedimento. 

. enquanto isso, ele começou a tomar aciclovir novamente, são 5 comprimidos de 6/6h, um total de 20 comprimidos por dia, o que já causou um extremo incomodo abdominal, muitas dores, vômitos e acabamos então indo para o atendimento rápido do ICESP hoje a tarde. a dose foi reduzida, a cada dose ele toma menos um comprimido o que totaliza 16 comprimidos diários e aumentou a dose de omeprazol para proteger o estomago, será um pela manhã e outro a noite. Caso não melhore terá que voltar lá pra ele tomar essa medicação por via endovenosa, mas espero que ele fique ótimo, pois essa será a última semana pra ele descansar.


. sexta ele será reavaliado pelo médico do TMO e se estiver tudo ok, na segunda ele será intenado.


=* beijo.

3 comentários:

  1. Oi Bruna,
    Hj consegui assistir o vídeo do Eduardo Marafanti no Programa do Jô: adorei! Partilhar uma história assim é o ato de uma pessoa mto forte para tornar outros mais fortes!
    Quero que saiba que estou aqui na torcida pelo Tadeu, estou rezando por vcs, e tudo vai dar certo... Um abraço e bom e final de semana, vamos viver cada momento sem as "pré-ocupações" ok?! :) Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Bruna, boas energias para vocês, está chegando o grande momento! Tenho uma amiga que, fez o transplante já, está tão bem que passou 45 dias na Europa. O Tadeu não precisa ir para Europa se não quizer, mas vocês deverão cair numa grande farra depois deste temporal de 01 ano. FORÇA E CURA PARA TADEU E BRUNA!

    ResponderExcluir
  3. Estou cadastrando todas as instituições e Blogs que participam de meu Blog Virgem em Câncer e Lua na Esperança! Qual é o seu email direto?

    Abraços,

    Ricardo Menacker
    Virgem em Câncer e Lua na Esperança!
    www.virgemcancer.wordpress.com
    Blog para neófitos em neoplasia maligna

    ResponderExcluir