quinta-feira, 17 de setembro de 2009

. o Tadeu foi internado hoje novamente .

. o Tadeu implantou um cateter que se chama permcath, está implantando na veia subclavia. Seu principal benefício é a coleta das células tronco hematopoéticas. Na minha leiga opinião esse é o único benefício, porque desde que soubemos da possibilidade de ser implantado o cateter nesta região, ficamos receosos devido a compressão da veia cava e aorta. Tivemos muito medo da implantação desse cateter, tentamos conversar com os médicos do TMO sobre a possibilidade de colocar na região inguinal novamente, mas não foi possível, também não sei se são eles que decidem isso, enfim.

. já na quarta-feira ele começou a quimioterapia. São ciclofosfamida e gencitabina e quatro litros de soro por dia para a hidratação, são dois dias de quimioterapia com hidratação e depois mais dois somente hidratação.

. mas ontem o Tadeu estava esquisito, começou a ficar com a boca roxa e durante a manipulação do cateter a cabeça toda ficou roxa, quando fui trocar o curativo em casa, isso também aconteceu.

. hoje ele foi continuar a quimioterapia e o cateter não fluiu e nem refluiu, e quando normalizou, ele sentiu dores absurdas e tiveram que parar todo o procedimento.

. no raio-x que ele fez depois da cirurgia constou uma massa nos dois pulmões, e ele foi internado hoje pra fazer mais exames que acredito que fará só amanhã. A suspeita do que pode ser é a massa do próprio linfoma ou um derrame pleural, eu espero muito mais muito mesmo que não seja.

. quando ele me falou isso por telefone, perdi o chão, não fui com ele hoje ao hospital porque tinha que resolver outras coisas... desliguei o telefone e fiquei desesperada, queria ir o mais rápido possível pra lá e fui, liguei pro meu amigo Vitor que me levou junto com sua mãe, me consolou por uns vinte minutos pelo telefone.

. ontem eu fiquei com muito medo de acontecer alguma coisa durante a noite, não tomei nenhum remédio pra dormir pra passar o maior tempo possível acordada pra observar alguma mudança, mas acabei dormindo... eu nunca tive tanto medo, gente, foi uma coisa fora do comum, não sei explicar...

. sei que nessas horas o clichê nos cai como uma luva: você tem que acreditar que dará certo. Mas crença e desespero são duas coisas que andam bem distantes uma da outra, e acabei ficando completamente desesperada, chorando, tentando evitar os pensamentos negativos. Pensei muito no Tadeu hoje, em como ele tem sido brilhante esse tempo todo, o quanto ele é feliz e dá valor a vida, em como ele é o melhor namorado do universo. Não imagino a minha vida sem ele, definitivamente.

. eu confesso que eu não fiquei bem com isso hoje, esse medo que estou sentindo está acabando comigo sabe, nunca me senti assim e tenho medo desse medo, complexo né? Estou com um nó na garganta, uma angústia sem tamanho, estou triste, pela primeira vez em muito tempo estou triste. Eu não sou a EU sem o Tadeu, definitivamente. Ele é tudo na minha vida, ele é toda a minha alegria, felicidade, tudo tudo mesmo.

. é com lágrimas que termino mais esse post e com um pensamento bom de que amanhã será um novo e ótimo dia.

=* beijoo.

4 comentários:

  1. Oi, Bruninha!

    Imagino sua angústia, pois também a sinto, embora em outra proporção.
    Muitas vezes acho que ser eu a paciente é um grande privilégio que tenho, pois mesmo quando estou mal, sei que passará, sei a dimensão da dificuldade, e o mesmo não ocorre com quem está ao meu lado... Saber que causamos dor, insegurança não é bom, nos deixa tristes e envergonhados... Mas como diz a Rê, ninguém pode ser poupado, então vamos em frente, sem medo de machucar e de nos machucarmos, sem medo de viver!

    Conte comigo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru,
    Ôh, amiga, upa upa...queria estar ai prá te dar colinho...
    Confia querida, confia e pensa no Tadeu daqui há uns 5 anos, transbordando saúde e energia e vocês juntinhos e felizes. Esquece um pouco o presente e vai lá no futuro buscar as foças que te faltam agora. Recarrega as tuas baterias e volta prá cuidar dele.
    Vai dar tudo certo. Confia.
    Fico aqui em oração. Vai dar tudo certo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah, Bruna.
    SEi do que medo vc fala.... o medo apavorante...
    Mas, são momentos, O trtamento esta longo.... e o psicologico vai ficando desgastado. É normal.
    Voce vai conseguir de equilibrar novamente.....

    estou aqui torcendo.

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Bruna..
    Tenho umas amiga psicanalista muito xique aqui em Salvador, ela diz: "Quem tem cu, tem medo!"
    não sei como seria atravessar algo como isso sem sentir medo!
    Essa doença é uma merda...é uma doença maluca e tenta nos deixar malucos também!

    O nosso papel é não enlouquecer! Fazer tudo ue deve ser feito e não enlouquecer!

    Respire e coragem...

    bjos

    ResponderExcluir