sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Falarei um pouco mais sobre o TMO...

Vou começar a falar mais sobre o transplante de medula óssea do Tadeu. Tenho falado muito pouco sobre o assunto e quando falo acabo mais fazendo um desabafo dos problemas que surgem não necessariamente sobre o TMO, mas sobre os aspectos gerais que envolvem essa fase, como as emoções, o cansaço, o estresse, enfim... Vou tentar escrever aqui um passo a passo dessa fase, que apesar de tudo não é um bicho de sete cabeças.

Quero passar informações que sejam úteis para quem, que assim como nós, está passando por essa fase ou pra quem irá passar. Lembrando que nada do que eu disser substitui o que o médico diz ao paciente ou familiar que lê meu blog. O que eu faço aqui é apenas relatar a experiência que estamos vivendo desde que descobrimos o linfoma do Tadeu e agora está na fase do transplante de medula. Todo o meu relato tem a ver apenas com o Tadeu e ninguém mais, nenhuma semelhança entre experiências pode ser substituída por algo que o médico diz, cada paciente é único. Embora as semelhanças entre histórias nos aproximem, cada caso é um caso.

Desde que houve o diagnóstico e de que começou o tratamento, o Tadeu já foi indicado ao transplante. Desde que o médico nos disse quais seriam os tratamentos, o transplante já foi citado. Portanto não foi nenhuma surpresa saber que o Tadeu iria para o TMO.

Então, durante as próximas semanas irei falar um pouco mais sobre o assunto, nada tão abrangente, apenas relatos dessa nova fase do tratamento.

Outra coisa, gostaria de agradecer pela milésima vez todo o apoio e carinho que todos me dão, vocês não sabem como isso tem sido importante para mim, cada palavra afetuosa me da um ânimo a mais nessa fase. Obrigado mesmo!!

=* beijo.

2 comentários:

  1. Todas as palavras de alento e carinho que existem no mundo não são suficientes para esgotar todo o bem que lhes desejo. De coração.

    ResponderExcluir
  2. oi Bruna boa noite,
    tô aqui lendo o seu blog e tirando dele forças pra suportar o que vem pela frente.
    minha mãe foi diagnosticada hoje com linfoma não hodgkin b difuso de grandes células, nem fizemos os exames pra ver o estadiamento, mas sei que a luta vai ser grande, e estoou preparada pra isso, o susto bate quando se recebe o diagnóstico mas fazer o quê? só podemos enfrentar...
    desejo tudo de bom pro Tadeu, que Deus lhê dê forças pra continuar na luta.
    um grande abraço
    michela

    ResponderExcluir