segunda-feira, 6 de julho de 2009

. o Tadeu está internado, mas até o momento está bem .

. ontem a noite o Tadeu saiu do A.R. e foi transferido para o 19º andar do ICESP, continua com antibiótico e sem informações sobre como está seu estado de saúde, desde sábado, quando ele foi internado, não ficamos mais sabendo de nada. Sabemos apenas o resultado do último hemograma - que foi dia 03/07 – e sua hemocultura com parcial positivo, em primeiro momento nos foi relatado que a hemocultura estava positiva para o catéter e em segundo momento que era da via periférica (?). Só o que temos até a dada circunstância são as dúvidas e elas sim causam um grande transtorno emocional.

. pelo telefone, ele me disse que teve um pico de febre pela madrugada - 38º C, e ficam aí as grandes questões: o antibiótico não está fazendo efeito? Os leucócitos ainda estão baixos? a hemocultura está positiva exatamente onde: catéter ou periférica? e a hemoglobina que estava baixa, ainda está? vai precisar de transfusão? e o resultado do hemograma colhido no sábado? Essa falta de informação que faz a cabeça ir longe, os sentimentos que vem junto com essas dúvidas geram um stress um pouco desnecessário.

. Que falta faz o Dr. Marcelo Bellesso nessas horas, que aliás quero agradecer também por ser não somente um excelente médico, mas uma pessoa incrível, por ser tão direto, por esclarecer nossas dúvidas da melhor maneira possível, por expor um problema de forma clara e compreensível, por não nos deixar sem confiança nas soluções de problemas que podem vir a acontecer, por aliviar nossos medos e angústias com sua convicção de que tudo irá dar certo e principalmente por tratar o Tadeu não apenas como mais um paciente, mas como uma pessoa que está lutando pela vida, enfim, obrigado por tudo Dr. Marcelo.

. mas hoje certamente teremos todas essas respostas, é mais um desabafo mesmo.

* quero agradecer o carinho dos enfermeiros do Hospital Dia do ICESP, que assim como os do H. das Clínicas, são excelentes. Obrigado Lenira, Fernando, Cláudia e equipe toda, por toda a atenção, dedicação, brincadeiras, momentos felizes e tudo mais. Vocês fazem a nossas idas ao hospital menos estressante e cansativa. Beijo pra vocês.

- hoje ele tem uma tomografia e amanhã seria a consulta e o resultado do PET SCAN, volto logo com novidades..

=* beijo, pessoinhas.

3 comentários:

  1. Não tem um dia sequer que não penso em vocês, e como peço a Deus que auxilie vocês da melhor forma possível, para que os remédios façam efeito, que o Tadeu fique bem, e que essa luta tenha um final logo.É duro ficar sem informações, a gente começa a pensar um monte de besteiras, mas não pense, pense que vai dar tudo certo, mentalize o Tadeu bem...
    Obrigada por tudo sempre Bruna, você me animou tantas vezes!Me fez acreditar que tudo ficaria bem e ficou, e com certeza o resultado da minha tomografia vai ser melhor ainda!Se Deus quiser! (:

    Votei no seu blog tbm!
    Ah, eu vou passar um dia só aí e a oficina de desenho dura o dia todo, mas com certeza eu vou voltar muitas vezes pra São Paulo pra visitar a minha irmã, então pode ir se preparando para um encontro em breve!

    Tudo de bom pra vcs!
    (:

    beijo

    ResponderExcluir
  2. minha querida!
    estou na torcida...tudo vai dar certo!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Eeee cão...foi mesmo uma aventura esse fim de semana, mas tudo foi compensado com a noticia que recebemos não???

    Mil beijos moreco...

    ResponderExcluir