segunda-feira, 20 de julho de 2009

. entrevista para o Jornal Agora .

. no começo de maio, quando o Tadeu foi internado para realizar o primeiro ciclo de IVAC, a jornalista Daniela Ortega me encontrou pelo Orkut e me perguntou se eu poderia dar uma entrevista para o Jornal Agora, do grupo Folha, respondi que sim e encaminhei um e-mail informando o meu contato.

. então ela me liga dizendo que faria uma matéria sobre linfoma e sobre como os pacientes procuram manter o otimismo em meio a uma tempestade de desventuras.

. uma pequena frase minha fez parte do texto escrito pela jornalista, mas o que me surpreendeu mesmo, foi o fato de ter esquecido dessa entrevista, até achei que não foi publicada, porque na época não havia encontrado nada no site do Agora, imaginei que a entrevista havia sido publicada apenas no jornal impresso. Até que pretensiosamente digitei meu nome no Google com a tag ‘linfoma’ e vi lá algo falando sobre mim, quando entrei no site, encontrei a entrevista feita à dois meses atrás.


Entrevista:
"Bruna Souza, 19 anos, diz que o mesmo ocorreu com seu namorado, Tadeu, 23 anos. "A gente até se surpreendeu com a reação dele, que foi bem positiva, mas o pai dele lacrimejava."

Confira na íntegra:
pacientes procuram mater o otimismo e veja também: Linfoma é câncer e com grandes chances de cura. que também faz parte da matéria.


. e hora ou outra repito o processo de busca sobre o que andam falando sobre linfoma, e por mera pretensão digito meu nome ou o nome do meu blog. Já encontrei algumas coisas relacionadas e uso também um serviço de estatísticas do Google que filtra todos os usuários que chegam até meu blog, de onde vieram e como vieram, às vezes vem pessoas de sites que me linkam sem eu nunca ter ouvido falar. Enfim, eu fico feliz com essa reprodução toda do blog, está chegando no público-alvo, que são pacientes recém diagnosticados com linfoma, que buscam não somente informações específicas sobre a doença, mas por informações de quem vive isso, e pessoas que já acompanham o blog e querem saber o que anda acontecendo, sempre comentando, aconselhando, dando força e enviando boas vibrações.

. e tudo isso, me levou ao rádio falar sobre a idéia de ter o blog, junto com o Tadeu, através do oncoguia, à revista ABRALE, pra falar sobre a escrita terapêutica, devido contar a história do Tadeu aqui no blog e ao jornal agora, que de um comentário em uma comunidade do Orkut, me levou pra lá. essa repercussão me faz pensar em como tenho sido útil as pessoas, e de como as pessoas tem sido úteis para mim também, contando suas respectivas histórias em seus blogs e compartilhando suas histórias comigo e com o Tadeu, nos ajudando a lidar com diversas sensações e intercorrências que surgem no meio do caminho.

. depois de toda essa repercussão do blog, resolvi entrar na disputa pelo prêmio Top Blog, e com um mês em desvantagem cheguei ao TOP 100 blogs mais votados na categoria saúde, então aproveito o momento, para fazer minha campanha eleitoral, continuem votando e convide mais alguém a votar. É só clicar no selinho ou no banner, ambos estão na coluna à direita. E só é válido um voto por eleitor e para quem confirma a votação no e-mail.

. Obrigado à todos que estão fazendo o linfoma emocional chegar onde está.
=* beijo.

5 comentários:

  1. oi Bruna , como vc falou , seu blog tem sido útil , descobri ele através de outro blog o da Cristine , onde encontrei o do Tadeu e agora o seu, fui diagnosticada com LH em abril , e ler os blogs de vcs é muito legal, poder acompanhar pessoas que estão passando pelo mesmo q eu , ou coisas parecidas e vejo seu cuidado com o Tadeu , não conheço vcs mas tenho acompanhado sempre as atualizações.
    Que Deus continue abençoando vcs , te capacitando a perseverar sempre firme ao lado de teu namorado e que Deus também abençoe o Tadeu nessa luta, livrando ele de infecções e o ajudando a passar por todo esse tratamento!!
    Um abraço,
    Vanessa.

    ResponderExcluir
  2. Minha flor, vc está no caminho do meio, aquele dificil de se encontar como se diz no budismo. É um caminho do bem. Um caminho de amor, de compaixão. Por vcs serem tão jovens podem passar com mais leveza esse gigante.Ajudando assim não outros jovens, mas os mais "não tão jovens" tipo assim Tia Rô! Abraços do bem!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna em todos os cantos do país, tenho certeza que o seu blog é útil, as suas entrevistas,...
    Eu já encontrei informação no seu blog através do google.
    Admiro demaiiiiis vc.
    Qdo fui visitar uma amiga minha q estava em fase terminal e perguntei a ela sobre o namorado. Ela me respondeu: "Ele me abandonou qdo soube q eu estava doente". De imediato me lembrei da sua linda história com o Tadeu.
    Continue assim.
    Bjobjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, sou eu o Ricardo! Você deixou um comentário no meu blog (ric.blog.br). Estou passando para deixar meu recado e dizer que está de parabéns também com o seu "informativo digital" a respeito da doença. Estou em quimioterapia mais uma vez esta semana. Estou bem, tudo o que parece nada de anormal mas ainda não consegui a cura eterna para essa pequena anomalia. Enfim, espero que sua história esteja desenvolvendo para um final feliz e próspero. Não perco as esperanças nunca e tento viver o mais feliz possível com isso! Apesar de sentir falta do meu trabalho, rs...um abraço para você e à todos!

    ResponderExcluir