segunda-feira, 27 de julho de 2009

. evento beneficente em prol da doação de sangue .

. hoje aqui em São Paulo, a secretária de saúde irá promover uma partida de futebol beneficente que contará com a participação de jogadores, ex-jogadores e artistas para a doação de sangue no inverno.

“O objetivo da ação é reforçar os estoques de sangue dos hospitais públicos, que costumam cair em média 30% nesta época do ano em razão do frio. Além de uma tenda para coleta de sangue, também serão arrecadados alimentos não-perecíveis e agasalhos.

Entre os artistas que confirmaram presença estão os cantores Jair Oliveira e Salgadinho, os grupos Inimigos da HP e Katinguelê e os ex-craques Ataliba, Basílio, Badeco, Geraldão e Wilsinho. As mulheres, representadas pelo time da atriz Scheila Mello e da ex-Paniquete Tania Oliveira, farão uma partida preliminar. Também haverá uma partida preliminar envolvendo um time de médicos e de transplantados.

"A ação visa conscientizar a população da importância de doar sangue regularmente. Queremos evitar que os estoques dos bancos de sangue fiquem comprometidos neste inverno”, explica Frederico Carbone Filho, médico da Hemorrede da Secretaria.

O portão será aberto às 18h. A entrada é 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) ou um agasalho em bom estado. Para quem quiser doar sangue, haverá um posto de coleta em frente ao ginásio, que funcionará das 18h30 às 19h30.

O Ginásio Poliesportivo do Pacaembu fica na rua Capivari, portão 23, zona oeste de São Paulo.
Autoria: Assessoria de Imprensa - 27/07/09”


fonte: secretária estadual de saúde - SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário