segunda-feira, 4 de maio de 2009

. bactéria a vista .



. o tadeu está com um forte suspeita de contaminação por bactéria, estava com 37,8 de febre, hoje ele fez um exame chamado hemocultura - é um exame que pesquisa bactérias no sangue, através do uso de meios de cultura específicos – devido a coloração do líquido dos frascos, o tadeu apelidou de azeite e vinagre ehehehe.

. leva cerca de 12 dias para esse exame ficar pronto, mas devido a rapidez da proliferação da bactéria pelo organismo, ele já está tomando antibiótico e chama-se Tazocin, ainda é cedo pra saber qual é o tipo de bactéria que está assombrando o tadeu, então esse antibiótico não é específico pra uma situação como essa, mas como é indicado para pacientes neutropênicos, e devido a queda dos neutrófilos do tadeu, além do granulokine, está sendo administrado o Tazosin.

. foi realizado também um teste bacteriológico, denominado 'cultura de swab', que é a raspagem de alguma área do corpo propcía para a coletagem do exame, é feito com um cotonete maior do que estamos acostumados a ver. então ficaremos aguardando.


. e o líquor e a quimio intratecal, foram adiados para quarta-feira, então o tadeu permanecerá em cárcere privado até a segunda ordem.

. por enquanto só.

=* beijo.

4 comentários:

  1. Sabes, Bruna, o meu irmão antes do último Natal também foi atacado por uma bactéria/fungo! Esteve 25 dias internado, ou seja, passamos o Natal e a passagem de ano lá dentro com ele! Ele tinha muita febre... ela vinha e ia pouco a pouco! O médico dele teve de mudar mais de 3x de antibiótico e quando se pensava que ele estava bom, lá vinha a febre outra vez... Inclusive na passagem de ano ele teve a pior crise de sempre (faltavam 20 minutos para a meia-noite)! Passamos a meia-noite a baixar-lhe a febre! Dali a dias, decidiram retirar-lhe o catéter (por onde ele administrava a QT) e a partir daí ele nunca mais teve febre, ou seja, o fungo/bactéria estava alojado no catéter! Claro, teve de parar com a QT durante esse período todo! Depois desse período foram feitos exames (TAC, hemocultura, análises ao sangue,...) e graças a Deus tivemos a boa notícia que ele já não tinha o bicho mau e que já não tinha que fazer mais QT! Foi a melhor prenda de Natal entregue com 1 mês de atraso que recebemos!
    Vai tudo correr bem com o Tadeu! Quem sabe se no final disso tudo não acontece a mesma coisa com ele?! Era um sonho!
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Muita sorte e tenho certeza que dará tudo certo.
    bjbj

    ResponderExcluir
  3. Bruna querida!

    Não sabemos o porque das situações a que somos designados a passar, mas de cada uma dela podemos tirar algum ensinamento, alguma força.Não ligo muito para as diferenças de religião, pois o Deus de cada uma é o mesmo.Ontem eu fui no meu centro espírita e orei muito pelo Tadeu,pedi para que toda ajuda espiritual possível se concentrasse naquele quarto de hospital.Eu mentalizo sempre muitas energias boas, pra que ele possa passar por tudo isso tranquilo, e que em nenhuma hora ele entre em desespero.Enquato você estiver do lado dele pode ter certeza de que pra ele, seja oq for que estiver acontecendo, estará bem.Nenhum fungo ou linfoma será o bastante para abalar a força que vocês dois juntos tem.Acredite nisso, acredite que vai ficar tudo bem.E que cada remedinho que ele for tomar vai sim fazer efeito.

    Não deixe de dar notícias! (:
    um beijo! Força sempre!

    "When I find myself in time of trouble
    Mother Mary comes to me
    Speaking words of wisdom, let it be..."
    (Let it be - the beatles)

    ResponderExcluir
  4. Oi bruna:)
    eu fiz esse exame dos potinho aê, é um saco, eu pensei que iam tirar todo o meu precioso sangue, e pra completar eu estava tendo uma reação a algum remédio na hora e meu braço tremia mas do que tudo, foi horrível. Eu também disse que eram potinhos de molho e a enfermeira concordou hehe.
    Vamos ter fé garota, tadeu é forte e não é uma coisa dessas que vai derrubar ele. Força na peruca, ou na careca.

    um beijo da amiga distante que espera as boas notícias

    ResponderExcluir