quinta-feira, 26 de março de 2009

Campanha contra o câncer de intestino

Amanhã – dia 27/03/09 – aqui em São Paulo, e em outras sete capitais do país, acontece a campanha Laços de Esperança que irá dar informações sobre o câncer de intestino, promovida pela Associação Brasileira do Câncer (ABCâncer), em parceria com Associação Brasileira de Prevenção ao Câncer de Intestino (Abrapreci).

O objetivo da campanha é informar a população sobre os riscos e a prevenção contra a doença. Conta com o apoio do laboratório Roche e com a ajuda de médicos, nutricionistas e voluntários para dar informações mais completas à população e esclarecer dúvidas sobre o câncer de intestino.

O evento irá acontecer, no Largo São Bento, no centro de São Paulo, entre as 06h30min e às 15h00min horas, quem passar por lá, irá encontrar serviços de informações e poderá saber sobre a prevenção e os sintomas, além de dar uma atenção maior ao diagnóstico precoce e aos tratamentos adequados.

 Fonte da notícia, pra quem quiser saber mais: aqui.

Sempre que der, vou publicar notícias relacionadas ao câncer, por mais que a maioria dos leitores aqui seja ‘linfomaníacos’, acho importante divulgar esse tipo de coisa, afinal todo mundo conhece uma pessoa, que conhece outra, que conhece a outra, enfim, alguém que tenha pelo menos um tipo de câncer e irá repassar a informação, e a internet é o meio mais rápido dessas informações serem repassadas, então esse blog terá uma utilidade pública...

=* beijo.

3 comentários:

  1. Muito bom!

    Os blogs, além de nos aliviar os pensamentos devem mesmo prestar-se à divulgação de eventos desse porte, pois informação é TUDO!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. impressionante... como é comum este tipo de cancer...

    na clinica que faço a quimio, existe: cancer de mama e cancer de intestino!!!!!!

    por isto... legal a campanha.

    ResponderExcluir
  3. Continue o bom trabalho cão...

    O blog tá ecxelente... =)

    Mil Beijos...

    ResponderExcluir