terça-feira, 24 de março de 2009

Resultado dos exames - para estadiamento

Não tenho o laudo do resultado da biopsia de medula óssea em mãos para dizer precisamente o seu resultado. Embora o PET tenha captado infiltração da medula óssea, a biópsia constava que não havia infiltração.

O resultado do pet-scan dizia o seguinte:

“- história: paciente com LNH em mediastino, submetido à quimioterapia citorredutora (6 dias) de urgência devido à síndrome da veia cava superior. Exame para estadiamento.

- conclusão: múltiplas áreas focais com captação anormal de FDG ( crânio, pulmões, mediastino, transição tóraco-abdominal, abdome e medula óssea): sugestivas de acometimento secundário à doença de base.”
 


Depois de ler, parece que as informações travaram e eu não consegui mais pensar em nada, então na consulta do dia 21/10 o médico nos diz que, o Tadeu tem um LNH – difuso de grandes células B – estádio IV A. E não era dos melhores prognósticos...

 ‘Estádio IV’ significa que há envolvimento disseminado para outros órgãos. O ‘A’ significa que não houve febre, sudorese excessiva e perda de peso.

Seguiria o protocolo R - CHOP de 8 quimioterapias em um intervalo de uma para outra de 21 a 28 dias, ao final faria radioterapia e transplante de medula óssea autólogo.
 

Tirando os próximos exames, que seriam de sangue, apenas para rotina, vinham por aí, mais um pet-scan e o liquor. logo falo mais sobre isso.

por enquanto só.
=* beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário