Cheguei ao hospital para o horário de visitas e para ficar no lugar da mãe dele. A boa notícia era de que já havia um leito disponível na enfermaria e ele seria transferido pra lá...
Então dia 26/09 ele foi internado pela segunda vez.
Os pais dele foram embora e eu subi com ele para a enfermaria de hematologia, 8º andar do prédio dos ambulatórios no HC, o médico havia dito que ele teria que ficar lá umas duas ou três semanas, era de dar nos nervos ter que vê-lo todo esse tempo trancando num quarto de hospital, mas não havia outro jeito.
O médico responsável por ele na internação disse que ele não precisaria ficar tanto tempo internado. Ficaria apenas o tempo necessário para observar como ele reagiria a primeira quimioterapia.
Esse tempo todo então, fui atrás das papeladas para resolver o afastamento do trabalho...
Dia 30/09 – primeiro pet-scan no Incor. Esse dia, quando cheguei na enfermaria, o Tadeu estava no Incor fazendo o pet, aproveitei esse tempo pra ir atrás da médica que ficou responsável por ele na primeira internação, para pegar um laudo pra dar entrada no requerimento de auxílio-doença tendo em vista que ele teria que se afastar do trabalho.
No dia 02/10 realizou o primeiro ciclo de quimioterapia seguindo o protocolo R- CHOP e teve alta no dia 03/10. Aguardaríamos então o resultado do pet-scan e da biopsia de medula, para concluir o estadiamento doença.
Até lá, então, aproveitamos todo o tempo pra sair e nos divertir já que a primeira quimioterapia havia diminuído o tamanho do tumor e o Tadeu podia respirar melhor.
Foi bom esse tempo pra ver os amigos, receber ligações de pessoas queridas, ficar “internetando”, passeando por aí, porque a vida não para...
Por enquanto só. Volto logo pra contar o resultado do pet-scan e da biopsia.
=* beijo.
Fiquem com Deus, meninos. Ficarei torcendo pelos bons resultados dos exames. Aproveitem para namorar muito.
ResponderExcluirOi Bruna!!
ResponderExcluirTô passando prá retribuir a visita.
Sabe, tenho uma amiga que teve (veja bem, teve, no passado) um linfoma de hogking e está ÓTIMA. Faz quase um ano que ela terminou seu tratamento.
Quem já passou por químios, exames intermináveis e o diabo a quatro sabe que a barra pesa, e muito, de vez em quando, mas tenha certeza que tudo vai terminar bem e no futuro vocês lembrarão os dias de hoje como um sonho do qual acordaram em susto. Certamente também reforçará os laços que os une.
Vou adicionar o teu blog aos meus de "cabeceira", ok??
Bjs e toda a sorte do mundo prá vocês.
pugdog sou eu...
ResponderExcluirMarilisa, do penso logo insisto...