quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O Tadeu não está bem

Hoje é o 12º pós transplante e as coisas não vão bem, logo na primeira semana pós TMO o Tadeu apresentou febre, em todas as hemoculturas o resultado foi parcial negativo, mas desde então lhe está sendo administrados antibióticos.
Ele apresentou algumas alterações durante a semana, estava ouvindo pouco dos dois ouvidos, começou a ficar com muita fraqueza a ponto de não mais se locomover, tremores durante todo o dia, sonolência e desde ontem começou a ficar com a visão embaçada... nos últimos três dias não teve febre...


Hoje, bom, hoje acho que foi o pior dia pra ele e pra todos nós. Pela manhã, pelo que todos me disseram no hospital ele começou a ficar com muita falta de ar e o catéter de oxigênio que ele estava usando não estava sendo suficiente, então colocaram uma máscara de oxigênio que se chama Bipap - é um equipamento que proporciona ventilação não invasiva, mas não estava sendo efetiva. Então ele acabou tendo uma insuficiência respiratória aguda, e devido a isto precisou de métodos de ventilação invasivos, foi entubado e está sedado para evitar dores e desconfortos...


Acho que foi a pior coisa que aconteceu desde o diagnóstico. Estou assustada ainda, com o maior medo que eu já tive, medo é inerente a qualquer fase do tratamento, mas estou me sentindo acuada, sem saber direito o que pensar e o que fazer. Já me desesperei, chorei, esperniei, mas se isso fosse adiantar alguma coisa, faria pelo resto dos dias, a saída foi me acalmar e aproveitando que estou mais calma e com as idéias no lugar resolvi atualizar vocês sobre o que está acontecendo.


Está sendo muito difícil passar por isso, não da pra saber o que vai acontecer, não da pra saber ainda as causas dessa insuficiência respiratória e eu to com muito medo. O vi entubado hoje, e foi muito doloroso vê-lo assim, eu sei o quanto ele quer viver, ele falou e demonstrou isso o tempo inteiro e eu nunca vou aceitar o contrário. Não imagino a minha vida sem a presença dele, esses 70 dias internado já me mostraram o suficiente de como é difícil estar longe dele. Eu quero muito que ele se recupere, que ele VIVA.


Por enquanto ele está no quarto da enfermaria de TMO, pois não há vagas na UTI, e a medula ainda não pegou, o que faz a situação ficar um pouco mais grave se for uma infecção, os médicos estão trabalhando com três hipóteses e segundo eles, acreditem, a infecção é a menos pior...


Já que estou sem palavras e chorando enquanto termino de escrever, vou parar por aqui...
Mas eu acredito que teremos um final feliz, e eu não estou feliz agora... logo, não é o final.


...
Te amo pra sempre gordo (L)
=* beijo

7 comentários:

  1. É bruna.. Sei o quanto é assustador.
    Por isso, apegue-se a fé na cura e na força que o Tadeu tem dentro de si.

    Talvez eu possa te dar um dos caminhos explicativos sobre essa falta de ar... O sangue faz as trocas gasosas, certo? Quando estamos sem sangue, a respiração fica comprometida. Por isso, a ventilação não-invasiva não surtiu o efeito desejado. Certamente, estão administrando medicamentos que controlarão todos esses problemas.

    O negócio agora é torcer para a medula pegar logo e assim o corpo do Tadeu conseguir respirar naturalmente.

    A ausência de febre é a melhor notícias que você poderia dar... Ela atrapalha a pega da medula. Sem febre, os soldadinhos vão trabalhar sem problemas.

    Vamos torcer!
    Se cuida, mocinha.

    ResponderExcluir
  2. Bruna... tenho passado por aqui em silêncio porque de facto tenho tido muito que fazer no meu trabalho que não tenho conseguido dar conta do recado... Mas hoje não poderia sair daqui sem te dizer que eu estou do vosso lado, que estou torcendo para que o Tadeu fique bom logo e que vocês possam viver juntos e em feliciade! Vou falar com o meu Santinho para que Ele ajude o Tadeu e vamos ver se ele melhora! O Santinho que te falo foi Quem me ouviu quando o meu irmão estava em tratamentos e Ele acedeu! Chama-se Sr. Santo Cristo dos Milagres... podes "googlar" e vais ver o quão bonito Ele é e como Ele é "dos Milagres", pode ser que aconteça um milagre e amanhã esteja tudo melhor!
    Importante é ter fé e nunca deixar de acreditar que é possível...
    Aceita um beijo meu e entrega outro para o Tadeu!

    ResponderExcluir
  3. Estamos na torcida aqui tbm, Bruna. Vai dar tudo certo. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. ...É, se cuide, mocinha. Não sei o que lhe dizer...Mas eu tenho esperança em que tudo vai se resolver.Bj

    ResponderExcluir
  5. Tudo terminará bem!Estou pedindo a Deus para que tudo dê certo.

    ResponderExcluir
  6. Bruna, estou de férias do ICESP mas não de você e do Tadeu porque vocês moram no meu coração. O Tadeu sabe do carinho de mãe que sinto por ele.Só quero reafirmar que se depender da torcida, o Tadeu é o vencedor. Vamos manter a fé em Deus e não desanimar. Beijos. Cris (ICESP)

    ResponderExcluir
  7. Pessoinha linda,
    Chore sim.
    E continue mantendo sua fé.
    Estou rezando pelos dois.

    ResponderExcluir