terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Pró-Sangue precisa de doadores do tipo 0 negativo


A Fundação Pró-Sangue, instituição sem fins lucrativos, responsável pelo abastecimento de 128 hospitais da Região Metropolitana de São Paulo, necessita de doadores de sangue do tipo O negativo.
Neste mês de janeiro, o número de doações desse tipo sanguíneo costuma registrar uma queda, colocando o estoque de bolsas abaixo do normal. As festividades de fim de ano e a chegada das férias escolares são, tradicionalmente, fatores que reduzem o número de doadores.
Algumas ações como a convocação de doadores por telefone e carta foram tomadas. Entretanto, o apoio e a participação da população são fundamentais.
Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo de 50 kg e trazer documento de identidade original. As pessoas podem se dirigir aos postos Clínica, Dante Pazzaneze e Castelo Branco.

Fonte: pró-sangue

2 comentários:

  1. Importante lembrar que é recomendado que o candidato a doador não tenha consumido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas, alem de não fumar ou ingerir alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem o momento da doação. Os interessados podem procurar um dos hemocentros do seu Estado ou a Secretaria da Saúde. O Ministério da Saúde incentiva a todos os brasileiros a participar deste ato de solidariedade.
    Para mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna! Cm vai? Espero q o ano de 2010 tenha começado bem pra vcs!! Percebi q desde o Natal vc ñ tem postado aki no blog!Quero q saiba q estou unida à vcs nesta corrente de energias positivas pelo tratamento do Tadeu! Sei q vc deve estar preocupada e ocupada com mtas coisas...mas se pudesse contar um pouquinho cm vão as coisas depois do transplante... Bj :* Fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir