sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O Papai Noel do Tadeu deixou todo mundo no chinelo

Estava eu pensando no que dar de Natal para o Tadeu. Minha imaginação para presentes já estava esgotada por conta do seu aniversário em novembro. Ele por sua vez, por motivos óbvios não poderia me presentear. Então resolvemos nos dar um mimo que só chegará na primeira semana de janeiro...


Então parecia tudo perdido na noite de Natal... sem presente, sem ceia, sem festa... Mas de última hora resolvi ir comprar um presente para substituir o que ainda está para chegar.


Mas sabe, o Papai Noel costuma ser muito generoso e se encarregou de presentear o Tadeu com algo espetacular, algo brilhante, algo que fez compensar o fato dele passar o Natal internado... Ele ganhará uma medula óssea.


Ele passou o Natal longe de casa, longe da família, da namorada, da festa, mas irá realizar algo que espera desde que descobriu o linfoma: o transplante de medula óssea. Algo que trará mudanças, não sabemos se boas ou ruins. Por enquanto a nossa única percepção viável é a surpresa, tão somente a surpresa...


Ele está se achando a última bolacha do pacote, me arrisco a imaginar que ele irá me ligar dizendo: “Eu vou ganhar uma medula, você não vai...”
É não vou, tão pouco irei ganhar um presente dele, mas em contra partida irei ganhar algo mais valioso do que ele. Irei ganhar ele VIVO, que é o que importa e o que me basta. Como conseqüência disso, ficarei feliz, muito feliz


Parece que tudo o que está acontecendo, está acontecendo pela metade, metade da felicidade está fora do hospital, a outra metade está dentro, metade do presente agora, metade depois, metade da vida com 24 anos, a outra metade com 20, metade das nossas vidas passando diante dos olhos, a outra metade esquecida com o tempo. Metade de um ano com muito medo e muita incerteza, a outra metade com muita coragem, mas ainda com muita incerteza... metade, metade, metade, mas para quem não tem nada metade é o dobro, já dizia alguém que eu não lembro quem...


Já estou um pouco cansada de ouvir todo mundo me dizer: “Ah mais depois vocês fazem isso ou aquilo...” Apesar de aceitar o que dizem, caio no pensamento de que pode não haver depois. Nunca gostei de viver de depois, e não será agora que irei gostar. Gosto de viver o agora, o presente, o presente do presente, como diz a Rosário.


Gosto de ter conquistas, glórias, vitórias AGORA, não DEPOIS, não gosto muito do risco que tenho que me expor para ter minhas vitórias e glórias conquistadas.
Muitas coisas que eu quero agora eu não posso ter... Soa frustrante, e é na verdade. Como canta Chico Buarque no seu Deus dará, pois é não gosto de deixar a Deus dará, não gosto de não ter controle e não gosto das surpresas, não gosto de ficar esperando no que vai dar, porque se Deus não dar, como é que vai ficar? não é Chico?


Estou falando meio assim distante, dando voltas, fazendo rodeios, só pra não dizer claramente que estou com medo, medo do que vai vir pela frente. Sou uma medrosa de plantão, mas como eu sempre digo: O medo é uma estratégia inteligente e eficiente de todo e bom corajoso...
E coragem não é ausência do medo, é seguir em frente mesmo com o coração na mão e as pernas bambeando.


Bom, mas os riscos do transplante irão valer a pena. Riscos são um atrativo para quem gosta de desafios e esse é um desafio grandioso, pois iremos conquistar a vitória, mesmo nos expondo a derrota... Assim eu espero.


Comecei um texto que até então estava sendo natalino e pretendia terminá-lo dando meus votos de felicidade a vocês, mas divaguei com o pensamento, cai nas minhas próprias contradições e terminei num dramalhão que só.


Um Feliz Natal a todos vocês que acompanham essa árdua guerra contra uma doença tão injusta, mas como diz o Tadeu: “A vida não é justa, mas ainda assim é boa...”


Ontem falei com a Carin, e bom, disse um monte de coisas, mas estarei aqui sempre torcendo pelo sucesso do transplante dela também.


=* beijo.

Atualizando: às 11:16 ele me enviou uma mensagem dizendo: “Estou recebendo a medula \O/

17 comentários:

  1. Que tudo no Universo conspire para que tudo dê certo. Feliz natal :=]

    ResponderExcluir
  2. Depois de toda a nossa odisséia, finalmente chegamos ao "Gran Finale", o transplante de medula...Foi aguardado ansiosamente por muitoo tempo né cão, e mesmo com vírus, bactérias e derivados, vencemos essa fase...

    Obrigado por você existir...

    Te Amo...

    Mil Beijos....

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Bruna!

    Está tudo seguindo seu curso. Logo as coisas estarão mais claras e muito será comemorado. Falei com o Tadeu por telefone quando a equipe já estava lá com ele preparando o equipamento, um pouquinho antes dele começar a receber seu presentão de Natal. O Tadeu está vivendo o verdadeiro sentido do Natal: renascimento!

    Parabéns a vocês!

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna
    Muitas felicidades com esse presente de vida.
    Estou a torcer para que tudo corra bem.
    jokas

    ResponderExcluir
  5. Cheguei por aqui para dar aquela força. Amigos do Presente do Presente são meus amigos. E novos amigos. E guerreiros então...sou fã deles!
    E neste tempo de festa, fico aqui do Rio de Janeiro, aliada a esta torcida de vitória.
    Quero saber tudinho. A vitória é certa!

    ResponderExcluir
  6. Querida, que lindo texto!
    Escrevi sobre vocês hoje no blog.
    Continuo na torcida!

    ResponderExcluir
  7. É isso ai, em breve estarão juntos. A vida se refaz a cada instante.
    Presentão de Natal. Uma medula nova.Parabéns

    Abração e Feliz Natal e Um Ano Novo cheio de boas realizações.

    ResponderExcluir
  8. Bruna, tô aqui na torcida minha flor. Queremos tudo para agora o depois a mim tb não interessa muito. Nesta semana off, nos dias em que o sono some ... estava vendo um filme, nada de mais daqueles de futebol americano que o técnico reúne vários ex-jogadores... e num determinado momento ele fala para os jogadores "AQUI NÃO TEM AMANHÃ , TEMOS QUE GANHAR O JOGO HOJE"... é por ai minha linda, Tadeu é um gigante e vai nos dar muitas alegrias. Sinta-se abraçada!

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna!Achei seu blog algum tempo atrás pesquisando sobre Linfoma de Hodking,meu irmão foi diagnosticado em Junho/08 e após muita luta está terminando o tratamento com sesões de radioterapia. Moro em Gonçalves uma cidadezinha no sul de Minas Gerais e meu irmão se trata em São José dos Campos- SP. Não sei de q religião vc é,se tem uma...eu sou católica,e lhe digo uma coisa,Deus sempre olhou com mto carinho pela minha família e pelo meu irmão nesse tempo dde tratamento,sou devota de muitos santos e sempre orei muito à eles p/ q intercedecem à Deus pelo sucesso do tratamento do meu irmão.Deus nunca me abandonou!!Por isso creia do fundo do seu coração nessa força Divina q rege o mundo.Levante os olhos aos céus e sinta uma fortaleza lhes amparando! Estou torcendo pelo Tadeu e Orando por vcs! Bjs,Sandra

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite Bruna, tia Rô está aqui pensando em vcs!
    Força e Cura !

    ResponderExcluir
  11. YES!!!!!!!!!!!!!!!! É isso aí, Bruna!!!!!!!!!!!!! Encontrar a medula é só o começo da virada para a vitória total!!!!!!!!!! Vai dar certo, e mesmo que tenham medo, não desistam!!!!!!!!!! Vai dar tudo certo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

    ResponderExcluir
  13. Quietinha aqui no meu canto, sempre venho acompanhando sua luta e seu amor tão lindo.Agora, estou aqui para desejar uma vida nova e maravilhosa para vocês-vocês vencerão!!


    Feliz ano novo!!
    Rejane

    ResponderExcluir
  14. Um bom ano!
    Que 2010 nos traga muita saúde e alegrias!

    jokas

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna, estou aqui de novo! Para te desejar um 2010 DEZ em, amores, realizações, cura, sonhos, passeios com o seu querido Tadeu... e que Deus esteja atento à nossas súplicas. Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  16. Tem um selinho PROMOÇÃO para vc no meu BLOG http://aprofundamentointerior.blogspot.com/

    Boa sorte !

    ResponderExcluir
  17. Um enorme parabéns por esta luta de vocês dois, e o mais sincero desejo de melhoras e vitória!

    ResponderExcluir