sábado, 6 de junho de 2009

. 4ª internação .



. ontem fomos ao Hospital Dia pra fazer hemograma, esperávamos que as plaquetas do tadeu estariam baixas e que ele fosse transfundir, mas depois do resultado o negócio foi outro, além dos leucócitos e neutrófilos que caem bastante mesmo, as hemácias despencaram também, e o tadeu sentiu cada sintoma da anemia, foi uma semana bem chata pra ele, com muito cansaço, falta de ar, dor nas pernas, fraqueza, taquicardia e palidez.

. enfim, teria que transfundir também hemácias, e então fomos para o Hospital Dia do ICESP onde seria feita a transfusão SÓ de hemácias, porque as plaquetas estavam escassas e só seriam transfundidas quando ele estivesse já apresentando sangramento. E antes de começar todo o processo, o tadeu começou a apresentar sinais de infecção, como pressão baixa, oscilação de temperatura, taquicardia e tremores, por isso teve que ser internado novamente, mas por falta de leitos disponíveis na enfermaria, ele está no A.R. (atendimento rápido = pronto socorro). Ontem mesmo ele fez a transfusão de sangue e conseguiu a de plaquetas, porque lá no ICESP, eu suponho que a conduta seja diferente, eles não esperam o sangramento e nem ela cair abaixo de 10 000 – a do tadeu estava 10 100 – e da primeira fez transfundiu com 16 000.

. apesar do susto e de todo o nervoso que eu passei ontem, do medo e desespero, estou bem por saber que hoje ele estava melhor e receberia alta, mas como o Hospital Dia do ICESP não está recebendo pacientes novos no final de semana, ele vai ficar até segunda internado para continuar tomando antibióticos, e depois será ambulatorial mesmo, me tranqüilizei depois disso e de o médico dizer que o quadro dele houve uma grande melhora e permanece estável.

. mas sinceramente, eu não sei viver sem o tadeu, quando ele está internado, parece que fomos separados pra sempre, me da um vazio, minha vida fica toda vazia e sem sentido, perco a noção de muitas coisas sem ele, perco meu foco de ficar bem sem ele aqui, não ligo pra muita coisa, mas quando ele está aqui comigo, tudo isso vai embora, a alegria volta, a vontade de fazer todas as coisas corriqueiras volta, os planos são realizados, e a vida volta a se encher de coisas boas, um exemplo que reflete o que eu estou dizendo, é bem bobinho, mas explica muitas coisas, minha vida com o tadeu é igual uma bexiga cheia, bonita, vistosa, sem ele é uma bexiga vazia, murcha e sem graça, sei que essas sensações são normais e que devem ser evitadas, mas as vezes o bicho pega, mas sei que é melhor pra ele fazer tudo certinho, estar lá sendo cuidado e medicado para que nada de ruim aconteça e que nada piore, tenho plena noção de que é TUDO para o bem dele e para o nosso, mas emoções são difíceis de controlar em alguns momentos, mas sei que passa logo.

* e hoje, fui na fundação pró-sangue lá no HC, porque a mãe dele fez doação de sangue, ela já foi doadora a uns dois anos atrás e hoje foi doar em especial para a pessoa que ela mais ama na vida: que é o filho dela, quer ato mais generoso do que esse, que mostra em um ato tão bonito quanto esse, o amor e o carinho que ela tem.
Eu não posso doar porque fiz tatuagem recentemente, mas um dia espero ser doadora e enquanto esse dia não chega, incentivo muitas pessoas a fazerem esse ato solidário, os amigos dele, meus vizinhos, amigos desses vizinhos, enfim, irão essa semana fazer doação, não só pra ele, mas pra muitas outras pessoas que estão precisando, e gente, incentivem aí vocês também a todos que conhecem a irem a um hemocentro, porque o banco de sangue/plaquetas está precisando ser reposto, porque o frio anda inibindo as pessoas a irem e a vacina de idosos também está sendo um fator pelo qual está havendo queda no banco, pelo fato de o antídoto da vacina ser produzido com vírus ou bactérias e tal, enfim. Por enquanto é isso.

=* beijo.

4 comentários:

  1. Bruna, assim como o Tadeu precisa de sangue, ele precisa muito mais de você.É essa necessidade de vcs dois ficarem juntos que torna todo esse caminho dificil tão bonito.Não tem um dia em que não penso em vcs, em que não oro pra Deus que atenda cada necessidade do corpo do Tadeu, e que elimine a cada dia esse linfoma.

    Tenho certeza que assim como eu, chegará o dia em que vc e o Tadeu poderão contar nos dedos o fim dessa odisséia.Independente de terminar as minhas qumioterapias eu ainda vou estar aqui, compartilhando das mesmas coisas, das mesmas fobias, das dores, das aflições, pq se formos parar pra pensar são exatamente as mesmas.Obrigada mesmo por ter sido uma grande companhia pra mim nessa minha trajetória vencedora.Suas palavras me acolheram, me ajudaram e me esclareceram muitas vezes.Devo uma parte da minha força a você e o Tadeu, como grande exemplo de batalhadores.

    Um abraço bem apertado nos dois.
    Vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que muitas vezes as coisas não correm como queremos, mas é nesse momento que devemos olhar e sentir Deus na nossa vida! É Ele que nos ajuda a superar cada pedacinho menos bom e acreditem que nós conseguimos vencer se Ele estiver connosco! Deixa Ele entrar na vossa vida e o vosso amor superará tudo! O Tadeu tem de continuar forte e essa força vem de Deus e do vosso amor... Nunca duvides em nenhum momento que tudo não passará de um pesadelo que terá fim um dia!
    Estou a torcer por vocês e para que tudo corra bem!
    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!
    Recebeste um prémio no meu "Mergulho"! :)
    Bjins

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna, tudo bem?
    Gostei bastante do seu blog. Relata esse 'problema' de forma real e esperançosa.

    Já eu, por exemplo, decidi levar o linfoma com mau humor. Vi uma pessoa querida passar pelo o que você passou me deixou mais inconformado que ela. Tratando pelo SUS e sem a informação correta e, muitas vezes, sem o tratamento eficaz. Acredita que onde tratava desconheciam o que era um linfoma? E também o Mabthera e outros remédios com esta fórmula (o rituximabe), que combate o linfoma de uma forma mais amena, porém mais rápida?

    Passei a brigar por algumas pessoas, levando informação, dando o poder de exigir um tratamento melhor, mais digno.

    Muita sorte para você! Abraços,
    http://twitter.com/inconformado

    ResponderExcluir