quinta-feira, 16 de abril de 2009

. resultado do exame e o rumo do tratamento .



. a reação do tadeu foi positiva, mas o resultado da tomografia não. Terça, na consulta a Dra, nos disse que o tamanho do linfoma não diminuiu e que ele resistiu ao tratamento, ou seja, os oito ciclos de quimioterapia, não resultaram em nada, foram oito meses de luta, que não adiantou em nada, a Dra. Disse que em alguns lugares do corpo, desapareceu, mas surgiram em outros lugares, e que o linfoma está em plena atividade.
. fomos a consulta com a expectativa de que o tadeu já iria marcar a biópsia de medula óssea e depois fazer o transplante, quando jogam essa bomba nas nossas mãos. Não sabemos exatamente o que irá acontecer, mas tudo indica que ela irá fazer um novo protocolo de quimioterapia, mais forte que a anterior, mais agressiva, serão cinco dias de quimio, e em média 4 ciclos, e se nesse tempo não houver infiltração de células neoplásicas na medula, ele ainda irá fazer o TMO autólogo, senão a saída será o alogênico.

. essas informações foram dadas terça na consulta, pra qualquer coisa que for acontecer, já estarmos preparados, ele irá fazer um pet-scan hoje, e provavelmente faça mesmo esse protocolo, depois do resultado, vai ter a consulta que irá decidir tudo isso.

. o tadeu como sempre, levou tudo com muito otimismo, eu também, mas a expectativa de que o tratamento estava chegando ao final, e depois descobrir que não está, me deixou frustrada e decepcionada, fiquei um pouco chateada com tudo, mas estamos aqui, firme e fortes pra tudo o que vier, vamos levantar a cabeça e seguir em frente, que apesar de tudo, o médico nos deu uma nova saída, pior seria se não houvesse mais jeito, então vamos ter esperança até o fim, se tem chance, vamos correr atrás dela, mas tenho plena convicção de que irá dar certo, e vou estar do lado dele sempre, pra tudo o que ele precisar, estarei lá.

. Amo você, tadeu, pra sempre (L) .
=* beijo.

7 comentários:

  1. Recomeçar não é nada fácil, mas nenhum problema é sem saída.Já passei por isso qdo estava na quarta sessão de químio e o exame de tomografia mostrava q o tumor não estava respondendo ao tratamento.Tudo no final dá certo, vá em frente!Força....
    bjbjbjbj

    ResponderExcluir
  2. oi Bruna,
    me lembro como se fosse hj, quando recebi uma notícia semelhante a essa que Tadeu recebeu. Chorei e realmente me senti frustada, fraca, parece que todo seu esforço foi em vão.
    Eu admiro demais a sua iniciativa de compartilhar dessa forma o que Tadeu tem passado. Quem ama sofre demais, é sofrer sem poder fazer nada. Muitas vezes chorava nos ombros do meu namorado e ele tb chorava, por mim, por nós dois, cheios de planos e com uma doença terrível nos assombrando. O amor é tudo que vcs tem agora. Ame. Ame tão absurdamente, que esses resultados vão ser pequenos.
    Vou orar por Tadeu e por vc. Estamos juntos nessa.

    Fé, força e adiante.

    Lari

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna,
    é dificil escutar essas palavras, como um baque...
    Você é uma parte importante na recuperação do Tadeu.É vc que vai dar a mão pra ele, dizer que está tudo bem.E nisso tudo gerar um foco de energia positiva tão grande que esses exames vão sair todos bonitinhos.Não desanime nunca, você é um apoio muito impotante.
    Imagine só, fazendo esse trabalho tão lindo...tudo com muito amor.E esse amor é que vai uni-los ainda mais e vai deixar essa doença maldita só uma pedrinha no sapato.
    Estou rezando muito pelos DOIS, mandando o máximo de energias positivas, e acreditando que isso vai ser só mais uma pequena fase ruim.

    Força sempre, e nunca desista!

    ResponderExcluir
  4. difícil ler isto.........

    ......

    estou rezando por ele...!!!!

    o cancer são batalhas mesmo... alguns vencem na primeira e muito não..

    força!

    ResponderExcluir
  5. Oie, li sobre seu post. E me lembrei de um menino que tinha um outro tipo de câncer que não me lenbro bem. E que usou a seguinte técnica ele todos os dias imaginava que as células ruins eram soldadinhos inimigos e bombardeava elas como em um jogo. E conseguiu bons resultados, aliando aos medicamentos usados. Imaginação é tudo.

    Um abração e vou torcer pelo Tadeu, eu ainda não vi meus exames, e nem olhei, rssss só entreguei no médico, pois não realizei nenhum exame de imagem ainda. Só hemogramas. Mas a luta é sempre para quem tem e para quem não tem câncer. Basta viver.

    ResponderExcluir
  6. Meu namorado me disse, em fevereiro, quando fiz as tomografias e o resultado não foi tão bom, tornando-me uma candidata ao tmo, que o importante não é responder logo ao tratamento, mas sim fazer o caminho que for preciso, mesmo que mais demorado e desgastante, para conquistar a cura.

    E tenho certeza de que o Tadeu conquistará a cura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tudo dará certo!pode ter certeza!

    beijos

    ResponderExcluir