sábado, 25 de abril de 2009

. novo tratamento .

. como eu já havia dito aqui, o tratamento do tadeu, que seguiu o protocolo R-CHOP, não deu certo e que estávamos à espera do resultado de um PET SCAN que constatou de fato a progressão do linfoma e que surgiram novas áreas focais com captação elevada de FDG, como o cérebro. A notícia foi triste, os sintomas reapareceram, como falta de ar, coceira, suor noturno e agora dores de cabeça, mas a notícia boa é que tem tratamento e que existe 66,66% de chances de dar certo, no momento esse novo tratamento não tem como finalidade curar o tadeu, o propósito é a redução de pelo menos 50% do linfoma, pra logo fazer o transplante, que no momento teve que ser adiado. O novo protocolo é o Ivac, será feito por 5 dias em um intervalo de 21 a 28 dias entre um e outro, os efeitos colaterais são praticamente os mesmos, com exceção do ressecamento dos olhos, que por sua vez é controlado com administração de colírio a cada 2 horas.
Ocorre, além da diminuição de leucócitos, a diminuição de plaquetas, e que muito provavelmente precisará de transfusão.

. a dose de remédios que ele toma em casa aumentou também, para proteger o organismo devido as toxinas que são liberadas após a administração de quimioterapia, enfim, é isso.

. esse novo tratamento será mais agressivo mesmo, mas se temos que passar por isso, vamos lá, a única coisa que me importa é a saúde e o bem estar do tadeu, ficamos chateados, mas não desanimamos, se temos que enfrentar tudo isso, vamos enfrentar sorrindo, que é melhor não só pra ele, mas pra todos que o cercam.

. fica aqui meus agradecimentos por todo o apoio que temos recebido de amigos, familiares e os ‘linfomaníacos queridinhos’ de plantão na internet, que são aqueles que passam por situações semelhantes a do tadeu e que sempre passam aqui no blog, agradeço aos que comentam e aos que não comentam também :D


=* beijo, pessoinhas =)

2 comentários:

  1. Força p/ vcs, viu? É barra, mas a vontade de vencer é grande e a torcida é maior ainda!
    Bjo grande!
    Adelane

    ResponderExcluir
  2. Oi Tadeu,oi Bruna!
    Cheguei a este blog através do de Larissa.
    sou dentista dela desde os seis anos de idade . Olha estou torcendo muito,por vc Tadeu,enfrente acreditando e tenha fé pois esta remove montanhas mesmo.
    beijo no coração de vcs.

    ResponderExcluir