domingo, 26 de abril de 2009

. lula sanciona lei para mobilização de doadores de medula óssea .



. na quarta-feira (22/04/09), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei Pietro, de autoria do deputado federal Beto Albuquerque do PSB-RS que constitui a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea, a lei prevê que em todos os anos, de 14 a 21 de dezembro, sejam realizadas atividades de esclarecimento e incentivo a doação de medula.

. ações, atividades e campanhas publicitárias devem envolver órgãos públicos e privados, a fim de informar sobre a facilidade de se fazer parte do cadastro de doação de medula.

. A Lei Pietro foi criada depois que o filho do deputado Albuquerque enfrentou 14 meses de luta contra uma leucemia mielóide aguda, foi feito transplante dois anos depois do diagnóstico, quando o jovem de 19 anos já se encontrava muito debilitado pela doença, vindo então, a falecer em fevereiro deste ano.

“Sancionada pelo presidente Lula, a Lei Pietro será um caminho para unificar as esferas municipais, estaduais e federal, além da iniciativa privada, para empreender campanhas na busca de recursos para pesquisas, estruturação de laboratórios e ampliação dos locais para realização de exames de HLA (histocompatibilidade).”

Fonte: zerohora. Leia também na folha online.
Foto: Deputado Albuquerque e o filho Pietro.
=* beijo.

3 comentários:

  1. É, Bruna...

    Há males que vêm para bem...

    A luta do Pietro não foi em vão. Graças ao seu caso nossos legisladores se sensibilizaram com o assunto e aprovaram essa lei.

    Agora é arregaçar as mangas para que a próxima etapa seja cumprida, que as pesquisas, estrutura e locais de cadastro de doadores sejam ampliados.

    Parabéns por divulgar essas informações.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, tudo bem?

    Venho aqui para lhe dizer que hoje na rádio elogiaram muito o programa que vocês dois participaram. O Donizete ( que fica no estúdio) disse que ficou impressionado com a sua garra, força e determinação em ajudar o Tadeu. Recebemos ligações elogiando o programa tbém. Parabéns para nós!

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  3. ai se eu pudesse fazer leis e ações para tudo que me faz sofrer......................

    ou melhor, se todos os políticos.... sofressem nas filas de sus.... será que tudo estaria melhor?

    bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...

    sempre na luta... ne?


    abraços.

    ResponderExcluir