segunda-feira, 27 de abril de 2009

. 1º ciclo de Ivac e terceira internação .

. hoje o dia começou cedo, eu me perdi entre o cedo e o tarde, porque dormi às 3:30 da manhã e acordei as 4:30, pois tinha que estar no hospital bem cedo pra fazer o Líquor e fazer a quimioterapia intratecal, o procedimento todo não levou nem 20 minutos, o que demora é o atendimento, enfim...

. depois de tudo feito lá no Hospital das Clínicas, fomos pro Hospital Dia pra fazer o Ivac, tudo estava indo muito bem, quando alguma coisa dá errado, eu não sei afirmar com convicção o que aconteceu, mas parece que a quimioterapia não circulou por todas as áreas do corpo e ficou concentrada nos braços, mediastino, e cabeça, o que causou um inchaço horrível dos olhos, da boca, pescoço, braço, enfim, confesso que foi bem desesperador vê-lo assim, os médicos decidiram interromper a quimio naquele momento, pra melhor decidir o que seria feito, aos poucos ele foi voltando ao normal, mas hora ou outra a boca ficava roxa...

. ainda eram 12:40, não tinha feito nem o começo das quimios que viriam dali pra frente, no decorrer do dia, e os médicos decidiram interná-lo, a reação dele foi incrível, e eu e a mãe dele, também achamos a melhor decisão que os médicos poderiam ter tomado, a quimioterapia seria muito melhor assistida internado, de fato.

. ficamos então aguardando até umas 16:30/17:00 a disponibilização de uma ambulância para transferi-lo para o ICESP. Teve um tempinho que eu e a mãe dele fomos ao banheiro e parei pra conversar com a Sara da ABRALE, quando a mãe dele me chama depressa, pra avisar que a ambulância havia chego, quando cheguei no leito do tadeu, engoli seco, minha reação em todo momento estava sendo muito positiva, mas o choro desceu pela garganta, os enfermeiros o colocando na maca para fazer a transferência, me deu um certo desespero, um medo, mas não queria lágrimas naquela hora e então partimos para o hospital, no trajeto, admito, fiquei aos prantos, chorei feito criança, mas quando desci da ambulância e o tadeu todo feliz porque passeou nela, me fez rir e chorar ao mesmo tempo, não era tristeza e nem alegria, era alívio por vê-lo tão bem, tão feliz por passear com os homenzinhos da saúde e de estar seguro de que dali pra frente tudo estaria bem.

. fiz a internação e fiquei lá no hospital com ele até umas 19:30, a mãe dele estava bem cansada e precisava vir embora resolver algumas coisas, eu queria demais ter passado a noite ao lado dele, observando cada respiração, mas não havia necessidade de ficar lá, segundo as regras do hospital, e então vim embora, a quimio dele recomeçou as 20:00 mais ou menos, liguei pra ele, agora que cheguei e ele disse estar tudo indo bem, acredito nas palavras dele, mas sei que não vou dormir tranqüila até tê-lo novamente aqui do meu lado, e fora do hospital, mas amanhã a visita é do 12:00 às 21:00, fico feliz porque vou passar as 9 horas mais felizes do meu dia, ao lado da pessoa que eu mais amo na vida, vou ficar ansiosa pra ir vê-lo amanhã, e não pensem que ele se afastará do blog, segundo a enfermeira lá tem internet wi-fi, então levo o notebook pra ele internetar de lá, espero que não dê ‘piriri’ na rede do hospital e que ele não fique sem conexão...

. bom gente é isso, vou contando aqui como anda sendo o tratamento dele nesse tempo de cárcere privado, só não vou atualizar o blog no dia que me sobrar cansaço e faltar tempo, o que irá acontecer muito essa semana, mas sempre que der, venho aqui contar as novidades.

. vou agradecer novamente ao apoio de todos, em especial, hoje, das enfermeiras mais queridas lá Hospital Dia, um beijo especial pra elas e pra vocês também!!!

=* beijo pro meu ‘recém prisioneiro’.

3 comentários:

  1. Oi, Bruna!

    Vai dar tudo certo. Com certeza lá no ICESP o Tadeu está bem assistido. Fiquei sabendo que tem até tv de plasma por lá...

    A fase é difícil, de deixar todo mundo aflito, mas vai passar. O pior, é que o descanso, tão necessário nessas horas, parece que nunca acontece. Mesmo conseguindo dormir, a tensão não vai embora, e acordamos tão cansados quanto quando nos deitamos.

    Logo tudo estará sob controle, e o bom humor do Tadeu fará com que esses momentos sejam ofuscados pelas alegrias.

    Conte comigo, qualquer coisa grita no msn, ele fica o dia todo conectado.

    Fala pro Tadeu se comportar direitinho e não dar mais susto em vocês.

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  2. UHAuauau O Tadeu é uma mula mesmo! Mas ele tá certíssimo! Tem mais é que ficar contente de andar de Ambulância. Aliás, é louvável essa força e atitude do tadeu, nã vou falar nem pra ele, nem pra vc, pessoalmente, mas eu sei ele deve ter seus momentos de insegurança, e tudo mais, todo mundo tem diante de uma situação assim, mas a maneira que ele leva tudo numa boa, é algo assim incrível. É por isso que ele vai sair dessa, pq pra ter uma coisa, basta a gente querer de verdade e isso ele quer. O Tadeu podia estar gemendo e resmungando numa cama, mas não ele se diverte até mesmo com o fato de andar de ambulância. Que isso sirva de lição.

    Beijos sua bixa fresquinha!

    ResponderExcluir
  3. Bruna querida!
    Quanta coisa aconteceu eim...
    O Tadeu anda tentando adaptar tão insistentemente o corpo dele a essa nova quimioterapia.E passando tudo isso com uma força inacreditável!
    Pode ter certeza de que ele vai ser muito bem cuidado, além do cuidado que vc tem com ele é claro.Bruna, muuita força agora!Com certeza com todo esse humor e com o seu amor o novo tratamento vai ser mais uma passagem tranquila.
    Esse linfoma não sabe, mas nós somos muito insistentes e não desistimos de uma luta assim, sem ao menos lutar.Em breve tudo isso será apenas uma história para contar.

    um beijo e um abraço pros dois guerreiros!
    estou aqui sempre mandando energias positivas pra vcs!
    Fiquem com Deus!

    (:

    ResponderExcluir