quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Diagnóstico


E então decidimos ir ao médico, foi numa sexta-feira de manhã, e aquela tosse quase insuportável insistia em ficar ali, fomos no hospital univesitário, aqui em são paulo.

O médico então o examinou, e o tadeu explicou a falta de ar, cansaço, coceira, e sabe o que ele disse?

- 'ah, pode ir pra casa, faz uma lavagem do nariz com soro fisiológico, que deve ser por causa do tempo que está seco'

Pedi um raio-x, mas ele disse que não era necessário, e que se não melhorasse, voltasse em uma semana. okey, fomos embora.

Passou uma semana e saiu sangue pela primeira vez, e a tosse estava muito pior, parecia que ia sair os pulmões pela boca, fomos então no domingo ao hospital, novamente, hospital público é aquela demora pra atender né, enfim. Explicamos novamente a uma outra doutora o que estava acontecendo e ela sim, pediu um raio-x, o raio-x constatou uma massa no toráx muito grande, que foi preciso então fazer uma tomografia, mas antes da tomo ele estava fazendo inalação com soro, berotec e atrovent (porque aparentemente, a coisa era no pulmão) e o hospital não estava mais fazendo tomo naquele horário, só se fosse emergência mesmo, então passamos a noite no hospital para fazer a tomo pela manhã, o pai dele as 7 da manhã chegou lá e eu fui embora, quando foi as 10 eles me ligam pedindo pra voltar, eu achando que não seria nada, levei uma outra roupa pro tadeu, pensando que viriamos embora, cheguei lá por volta do meio-dia e o resultado não tinha saído, fiquei do lado de fora do PS esperando, fiquei lá umas 2 horas e ninguém vinha falar comigo, me deu aquele desespero, passei pelos seguranças e quando cheguei lá no PS não tinha médicos, enfermeiros, pacientes, nem mesas, computadores, não tinha nada, o hospital mudou pra uma outra ala, procurei o Tadeu em todas as salas a nada, dai encontrei em outra ala do hospital, e cheguei lá, ele não me disse nada, mesmo já sabendo o que tinha.

Depois de um tempo só que ele falou que era um tumor e a enfermeira nesse mesmo tempo veio dizer que ele seria trasnferido para o HC, eu ria, mas a vontade era chorar, enfim.

A tomografia então constatou que: 'havia uma massa tumoral, no mediastino, compatível com neoplasia, a heterogenidade da lesão favorece a possibilidade de lesões germinativas (seminoma/seio endormecido) em detrimento de linfoma.
Nódulos pulmonares compatíveis com metástases hematogênicas'

Ou seja, câncer, fomos para o outro hospital, de ambulância, para a alegria do tadeu e ficou internado a partir desse dia, passei uma outra noite lá com ele e pela manhã voltei pra casa, um pouco desesperada pra contar pra todo mundo o que estava acontecendo.

Não tinha muito o que explicar, pois não sabíamos muitas coisas, só que era um câncer, mas aguardaríamos os novos acontecimentos.

Foi assim, então que descobrimos a doença. e o que mais me partiu o coração, foi o Tadeu tentando ser forte depois de ter recebido o diagnóstico, as palavras saiam tremidas de sua boca, e uma lágrima escorria enquanto falava, engoli seco, mas depois ficamos chorando juntos e fazendo piadas sobre doença ao mesmo tempo.

por enquanto só
=* beijo.

7 comentários:

  1. Eeeelaiaa...
    Lembro-me bem...o médico espertão querendo economizar e bater a cota de pacientes atendidos...em vez de priorizar qualidade e vidas a serem salvas...
    O mais incrivel é que o médico "espertão", que poderia ter me diagnsticado tarde demais, era namorado da médica cuidadosa que me tirou a bendita chapa do torax...

    Enfim...

    Adorei o post com riqueza de detalhes tonta...

    Mil Beijos...

    ResponderExcluir
  2. http://www.linfomaniaco.blogspot.com

    Ops....logado com seu blog...

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaaaaaa, aquela radiografia é do Tadeu?

    É muito maior que meu, tive o mesmo tipo de linfoma, fiz 8 sessões de quimioterapia, incluindo o mabthera ( imprescindível).

    Muita força vai dar tudo certo, na primeira sessão minha respiração voltou ao normal e terminou a tosse.

    Um abração

    ResponderExcluir
  4. Legal ter criado o blog!
    Companheira vc!
    Veja a angustia do meu namorado.... querendo me ajudar....!
    Poxa e como ele me ajuda..... é com ele que consigo me abrir!
    Ele quer saber o que eu como, me deu até banho no hospital e diz que sou a careca mais gostosa da face da terra!!!
    rrsrrr......


    beijosss..
    e força para nós!

    ResponderExcluir
  5. Tenho orgulho dos meus amigos!!!! Mas precisava me fazer chorar? Acho q to sensível hj...
    Bjinho Boo.

    ResponderExcluir
  6. E não vai me chamar de tonta por isso...

    ResponderExcluir