segunda-feira, 28 de setembro de 2009

. durante os dias em que me ausentei do blog ... .

. ... aconteceram tantas coisas. Não sei exatamente por onde começar, talvez por onde eu parei...

Quarta-feira.

. Reimplantação do cateter. Como havia dito, foi necessário retirar o cateter que se chama permcath que estava na região do tórax. Inicialmente o motivo que levou a equipe médica a decidir pela retirada desse cateter foi pelo fato de a ponta interna estar dobrada (?), fiquei definitivamente confusa com isso. Mas depois que retiraram nos disseram que a massa do linfoma estava realmente grande, como eu já havia dito aqui que tinha crescido e tudo mais.

. No mesmo dia tentaram implantar no mesmo lugar, constatando que não era possível implantaram na veia femoral, localizada no ligamento inguinal. Pra ter uma noção exata de onde está localizado, fica entre a virilha e a coxa. Ele tem dois, um porth a cath do lado direito e agora um shiley do lado esquerdo.

. A alta inclusive, foi suspensa devido ao fato de ele estar no período neutropênico, ou seja, com a imunidade lá no dedão do pé.

. Esperei pelo Tadeu a tarde toda lá no hospital, pois ele fez a cirurgia no horário de visita, enfim, quando ele chegou e me falou que o cateter estava na região inguinal, eu fiquei completamente indignada. Contestei sempre que tive oportunidade sobre a implantação desse cateter com os médicos, disse que estava com receio, que talvez não daria certo, que ele tinha a veia cava e aorta comprimidas pelo linfoma, a angiotomografia comprovava o que eu estava dizendo, mas ninguém se quer deu qualquer credibilidade para o que eu estava falando...

. Eu tenho consciência de que a equipe do centro cirúrgico avaliou criteriosamente cada detalhe antes de implantar esse cateter, talvez eles tenham feito o procedimento numa região que na dada circunstância não era adequada com a melhor das intenções, com a intenção inclusive de evitar um fator a mais no risco de infecção se tivessem implantado na veia femoral. Mas isso é uma suposição minha, não sei quais foram de fato os critérios que eles usaram para implantar na região do tórax. Mas era muito óbvio que não daria certo, era quase um fato confirmado que não daria certo, e não deu mesmo, o Tadeu acabou indo pro centro cirúrgico a toa na primeira vez, enfim, me revoltei esse dia, eu estava extremamente cansada, no limite da minha exaustão, e ver o Tadeu ter que passar por isso duas vezes, me fez surtar, sai do hospital sem me despedir dele, simplesmente fui embora, estava com o Vitor e fui o caminho todo chorando de ódio, de raiva, de indignação, de sei lá mais o que...

Quinta-feira.

. Na quinta tudo se resolveu, fiquei calma, pedi desculpas pro Tadeu por ter ido embora e ele entendeu, disse que no meu lugar teria feito o mesmo. Sei que não queria sair do lado dele nunca mais naquele dia, queria ficar pra sempre lá, ele até brincou dizendo que os nossos braços podiam ser colados...

. Entramos no corredor da enfermaria e a enfermeira nos surpeendeu com a pergunta: o Dr. Já te disse que vai ter alta? Não sei explicar o que senti na hora, sei que chorei e ri ao mesmo tempo, abracei ele e não queria soltar nunca mais, nunca mesmo...

Sexta-feira.

. Havia uma consulta de retorno ao TMO pra definir os próximos passos. O Tadeu já havia começado a usar granulokine na quinta, e na sexta precisou de transfusão de hemácias.

Sábado.

. Dessa vez era transfusão de plaquetas, ele foi pra casa e teve febre de 38,5º C, liguei pra enfermeira e ela pediu para que ele voltasse, chegamos lá ela disse que poderia ser uma reação da transfusão, na realidade não havia necessidade de ter ido, mas já que ela pediu, fomos né... A noite ele teve febre novamente, 39,2º C, tomou dipirona nas duas vezes e ficou tudo bem.

Domingo.

. Pela manhã ele não teve febre, mas teve que tomar antibiótico devido a febre do dia anterior, a tarde quando voltamos ao hospital a febre começou com 37,7º C, começou com outro antibiótico, e desta vez nada tem a ver com plaquetas, possivelmente é neutropênia febril, já que até então as hemoculturas estão resultando em parcial negativo.

Segunda-feira.

. E hoje ele precisava transfundir hemácias, plaquetas e tomar antibiótico, duas vezes ao dia, de manhã e a tarde.

. É isso gente, agora até a data da coleta das células tronco ele terá que fazer hemograma todo dia. E está tudo bem, estamos bem empolgados com o TMO.

. Duas coisas que aconteceram também, disse aqui que o Tadeu estava com mucosite, inicialmente foi dito que era isso, mas depois uma equipe de infectologistas foram avaliá-lo e constataram que era candidíase. Perguntei ao médio o que era isso e ele me disse que era uma infecção por fungos, estava sem paciência com esse médico e acabei não me aprofundando no assunto, e ele não fez nenhuma orientação. Resultado: eu peguei a tal da candidiase, fui procurar na internet o que era isso e é sapinho. Como sou uma pessoa saudável não tive grandes problemas com isso, ao contrário do Tadeu, só na sexta-feira que o médico do TMO disse que não era recomendável darmos beijos. Enfim, o Tadeu ainda continua tomando o antifúngico fluconazol e para as lesões superficiais está tomando nistatina e eu tive apenas uma meia dúzia de aftas que já desapareceram...

. Na quarta-feira ele caiu no banheiro do hospital, o resultado foi um arranhão discreto na testa, já que bateu no vaso sanitário, o braço esquerdo inteiro e os dois joelhos com hematomas, por sorte nenhuma fratura, ainda bem.

. Aconteceu muita coisa mesmo nessa última semana, como já havia falado, tirei um tempo pra descansar, pra dormir, pra curtir o Tadeu, os amigos, enfim... Agora o animo está revigorado.

=* beijo.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

. dia mundial de conscientização sobre linfoma .


. dia 15 de setembro foi comemorado o dia mundial de conscientização sobre linfoma. A ABRALE criou um site este ano para coletar assinaturas para um manifesto que tem como objetivo proporcionar o melhor tratamento contra o linfoma.

. além do site, no dia 28 e 30 de setembro, eles irão coletar assinaturas e distribuir material informativo sobre a doença em dois estados.

28/09.
São Paulo: MASP.

30/09. 
Rio de Janeiro: Largo da Carioca.

. então assinem o manifesto pela internet ou pessoalmente nesses locais, e se puderem divulguem.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

. reimplantação do cateter .

. Não entendi perfeitamente o problema existente com o cateter do Tadeu, mas pelo que o médico vascular avaliou ontem é provável que a ponta que fica na parte interna esteja dobrada e por isso não estava fluindo e nem refluindo.

. Portando é necessário retirá-lo e implantar outro. Isso vai ser feito amanhã, se tudo estiver bem depois do procedimento ele terá alta.

. Tadeu te amo pra sempre. Gente ele ta tão cabeludinho, coisa mais linda do universo.

=* beijo pessoinhas...

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

. não temos ainda tantas novidades .

. Bom gente, nós não temos ainda informações definitivas sobre o Tadeu. Ele de fato está bem melhor, tanto física como emocionalmente, não está sentindo dores, nem falta de ar, nem sintomas do linfoma e nem efeitos colaterais da quimioterapia, exceto que hoje apareceu uma mucosite.


. Estamos esperando um médico vascular avaliá-lo devido ao problema do cateter, assim que essa avaliação for feita, teremos informações mais claras sobre tudo o que está acontecendo.


. E existe sim um derrame pleural, não é significativo, não está grande, mas se o linfoma responder a quimioterapia esse líquido pleural será reabsorvido pelo próprio organismo, como me explicou o plantonista e o Dr. Marcelo, portanto ainda não é necessária a drenagem.


. Depois de tanta coisa que aconteceu esses dias, pra completar temos que lidar com a estupidez de um médico que está cuidando do caso do Tadeu, não vou me prolongar nesse assunto e nem dar nome aos bois, mas ponta que partiu gente, quanta estupidez em uma pessoa só, além de quase não responder nenhuma pergunta e quando responde é de maneira estúpida, negou o derrame pleural do Tadeu quando na realidade já estava lá, não sei qual a intenção dele em relação a isso, se é nos preservar e não nos deixar preocupados com uma coisa que ainda não é pra se preocupar.


. Mas definitivamente, seja lá qual for o problema precisamos saber o que está acontecendo, senão quando isso se agravar (não que vá se agravar) o susto será maior, a preocupação será em dobro e iremos questionar o porquê de não terem nos falado isso antes...


. Uma enfermeira também me disse pra não perguntar certas coisas na frente do Tadeu quando perguntei a ela se existe derrame pleural assintomático, já que o Tadeu não apresentava sintoma algum. Como assim não perguntar na frente dele? Que absurdo isso, pra completar disse pra eu não dizer que estava com medo, ué de fato eu estava mesmo, e minha expressão não negava isso.


. É óbvio que eu não posso esboçar certas reações na frente dele em algumas vezes, mas gente, eu não sou uma máquina, sou um ser humano como qualquer outro que sente e demonstra o que sente, na maioria das vezes não da pra eu chorar na frente do Tadeu, e não tenho feito isso mesmo, tenho tentado ficar calma diante de tanta coisa...


. Mas quem ela pensa que é pra dizer pra eu não perguntar coisas na frente dele? Sendo que ele próprio estava com as mesmas dúvidas que eu? Ele sempre teve uma boa reação com todas as notícias, não sei o que fez essa enfermeira pensar que agora isso seria diferente, eu acho apenas que ela tem que cuidar do trabalho dela e nós cuidamos das nossas emoções e quando não pudermos fazer isso, bom, acho que existe psicólogo.


. O Tadeu mesmo ficou ‘encanado’ depois achando que eu não ia contar mais nada pra ele, é soda...


. Definitivamente sentimos falta do Dr. Marcelo, agora o Tadeu está com a equipe do TMO e sentimos falta da clareza nas informações. Não importa se a notícia era boa ou era ruim, ele nos contava e explicava as complicações que poderiam surgir, mas nos explicava as soluções também. Acho que tem que ser assim mesmo, tem que falar tudo, mesmo que alguma coisa não vá acontecer, mas se existe a possibilidade de acontecer, se ficarmos sabendo será mais fácil a aceitação do problema e estaremos preparados pra lidar com ele.


. Esse foi um desabafo que eu estava mesmo precisando fazer, sei que existem opiniões opostas a minha e respeito isso. Mas enfim... disse que não ia me prolongar no assunto, mas acabei me estendendo um pouco, mas precisava por isso pra fora...


=* beijo pessoas queridas.

sábado, 19 de setembro de 2009

. o Tadeu não está com derrame pleural .

. Ufa. Agora até eu posso respirar melhor, torci tanto para que não fosse isso, que nossa... não sei nem o que dizer.

. Ele ainda não está 100%, mas só de saber que não está com derrame pleural já é um peso a menos. Ele ainda permanece com aspecto roxo ao se deitar, hora ou outra sente uma falta de ar, uma tosse meio seca, mas não com freqüência. Ontem vomitou bastante, como efeito colateral da quimioterapia, essa foi a primeira vez durante todo o tratamento que ele vomitou devido a QT, está bem enjoado e com um hematoma no peito esquerdo que está endurecido, não sabemos ainda o que pode ser.

. Sabemos apenas que ele está com um problema no cateter, mas será avaliado por um médico ainda, porém só na segunda acredito eu, porque aos finais de semana só fica um plantonista.

. Estamos todos ainda bastante preocupados, nos recuperando do susto. O Tadeu está bem vulnerável e sensível com tudo, com o medo, a pouca informação, esse susto, os efeitos colaterais da quimio, esses outros sintomas, enfim... mas ele está bem melhor que esses dois últimos dias.

. Eu também já estou melhor, aliás bem melhor mesmo, só de ver ele já fazendo piadinhas já me anima, mas ontem também recebi uma injeção de ânimo, a Tina, mãe do Vitor foi comigo ontem ver o Tadeu, zuamos, brincamos, choramos, enfim, tudo que pudemos, depois o Vitor foi nos buscar e me animou pra caramba, se recusou a me levar pra casa, mesmo eu não estando muito afim de sair, mas foi a melhor coisa que ele fez... fez um zilhão de piadas, enfim, impossível ficar triste ao lado de amigos tão bacanas, faltou mesmo o Tadeu pra ficar perfeito, mas logo estaremos todos juntos de novo.

. Meus últimos textos estão bem dramáticos, confesso, mas os sentimentos dos últimos acontecimentos me deixaram assim, dramática, mas coisa passageira como tudo na vida.

. Bom, estou entrando pouco na internet, estou aproveitando meus momentos livres pra dormir. Nas últimas semanas tenho dormido cerca de três ou quatro horas por noite, estou cansada, mas sei o quanto esse cansaço e esse esforço valerá a pena no final, sei que tudo que está sendo feito até agora está valendo a pena.

. Tenho que agradecer tanta gente por todo o carinho, vocês que sempre comentam ou me ligam pra me animar, pra dar uma força, aos amigos que não me abandonam em momentos difíceis, ao apoio de toda a minha família que mesmo eu estando ausente e ter deixado a minha vida parcialmente de lado, estão super orgulhosos pelo que estou fazendo pelo Tadeu, afinal não sou nada sem ele. Agradecer ao Doutor Marcelo, que mesmo não vendo o Tadeu com tanta freqüência se preocupa com ele e está de um jeito ou de outro nos ajudando. Enfim, aos e-mails de algumas pessoas que estão longe daqui que nunca nos esquecem e sempre me alegram com suas palavras. Enfim. Obrigado a todos vocês... acho que terei que passar a vida agradecendo... rsrs...

=* beijo.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

. o Tadeu foi internado hoje novamente .

. o Tadeu implantou um cateter que se chama permcath, está implantando na veia subclavia. Seu principal benefício é a coleta das células tronco hematopoéticas. Na minha leiga opinião esse é o único benefício, porque desde que soubemos da possibilidade de ser implantado o cateter nesta região, ficamos receosos devido a compressão da veia cava e aorta. Tivemos muito medo da implantação desse cateter, tentamos conversar com os médicos do TMO sobre a possibilidade de colocar na região inguinal novamente, mas não foi possível, também não sei se são eles que decidem isso, enfim.

. já na quarta-feira ele começou a quimioterapia. São ciclofosfamida e gencitabina e quatro litros de soro por dia para a hidratação, são dois dias de quimioterapia com hidratação e depois mais dois somente hidratação.

. mas ontem o Tadeu estava esquisito, começou a ficar com a boca roxa e durante a manipulação do cateter a cabeça toda ficou roxa, quando fui trocar o curativo em casa, isso também aconteceu.

. hoje ele foi continuar a quimioterapia e o cateter não fluiu e nem refluiu, e quando normalizou, ele sentiu dores absurdas e tiveram que parar todo o procedimento.

. no raio-x que ele fez depois da cirurgia constou uma massa nos dois pulmões, e ele foi internado hoje pra fazer mais exames que acredito que fará só amanhã. A suspeita do que pode ser é a massa do próprio linfoma ou um derrame pleural, eu espero muito mais muito mesmo que não seja.

. quando ele me falou isso por telefone, perdi o chão, não fui com ele hoje ao hospital porque tinha que resolver outras coisas... desliguei o telefone e fiquei desesperada, queria ir o mais rápido possível pra lá e fui, liguei pro meu amigo Vitor que me levou junto com sua mãe, me consolou por uns vinte minutos pelo telefone.

. ontem eu fiquei com muito medo de acontecer alguma coisa durante a noite, não tomei nenhum remédio pra dormir pra passar o maior tempo possível acordada pra observar alguma mudança, mas acabei dormindo... eu nunca tive tanto medo, gente, foi uma coisa fora do comum, não sei explicar...

. sei que nessas horas o clichê nos cai como uma luva: você tem que acreditar que dará certo. Mas crença e desespero são duas coisas que andam bem distantes uma da outra, e acabei ficando completamente desesperada, chorando, tentando evitar os pensamentos negativos. Pensei muito no Tadeu hoje, em como ele tem sido brilhante esse tempo todo, o quanto ele é feliz e dá valor a vida, em como ele é o melhor namorado do universo. Não imagino a minha vida sem ele, definitivamente.

. eu confesso que eu não fiquei bem com isso hoje, esse medo que estou sentindo está acabando comigo sabe, nunca me senti assim e tenho medo desse medo, complexo né? Estou com um nó na garganta, uma angústia sem tamanho, estou triste, pela primeira vez em muito tempo estou triste. Eu não sou a EU sem o Tadeu, definitivamente. Ele é tudo na minha vida, ele é toda a minha alegria, felicidade, tudo tudo mesmo.

. é com lágrimas que termino mais esse post e com um pensamento bom de que amanhã será um novo e ótimo dia.

=* beijoo.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

. Tadeu foi internado no domingo e hoje teve alta .

. hoje vim apenas dizer que está tudo bem, o Tadeu fez a cirurgia de implantação do catéter hoje a tarde, e agora a noite teve alta.

. tenho pouquíssimas informações sobre o que aconteceu com ele hoje, primeiro porque ele estava tão aflito que mal prestava atenção no que lhe era dito e segundo porque o acesso de visitantes estava super restrito devido a gripe suína. portanto não o acompanhei hoje, quem estava lá com ele era sua mãe.

. mas apenas vim dizer que ele está bem, um pouco assustado ainda com tudo, mas feliz de estar em casa.

. fiquei o dia todo praticamente sem saber dele, devo ter ligado umas 20 vezes, mas ele havia esquecido o celular guardado, enfim, agora estou aliviada. Sei que ontem deveria ter passado mais tempo com ele no horário de visitas para compensar o fato de eu não ter ido hoje, mas ontem eu não estava bem e acabei ficando super pouco, mas o importante é ele estar bem e em casa.

. obrigado a todos pelo apoio, peço mil desculpas por não ter respondido recados, e-mails, comentários, mas obrigado mesmo mesmo, vocês são brilhantes comigo, sempre me fortalecendo com palavras afetuosas.

=* beijo especial para vocês.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

. agora vamos as novidades... umas boas, outras nem tanto .

. como já havia dito aqui, a internação do Tadeu havia sido adiada para uma nova avaliação do herpes zoster, que ele teve depois do última quimioterapia, o médico então avaliou na sexta passada, na última terça e hoje. Agora vamos por partes.

Herpes Zoster:

. é uma virose decorrente da reativação do vírus da varicela (catapora), conhecido popularmente como cobrão ou cobreiro, a incidência é maior em pacientes imunodeprimidos, ou em quem nunca teve catapora.

. no caso do Tadeu, ele estava com os linfócitos abaixo do valor considerado normal e tem uma predisposição a desenvolver o zoster. os sintomas que ele apresentou foram dores nevrálgicas (nos nervos) bem intensas, depois de 4 dias começou a ter uma leve ardência no braço, posteriormente começou a aparecer manchas vermelhas e por cima pequenas bolhas.

. na primeira vez que isso aconteceu, o diagnóstico foi feito um dia depois dos sintomas e ele começou a ser medicado com aciclovir no mesmo dia. Dessa vez, o diagnóstico aconteceu no quarto dia e a medicação começou a ser administrada no sexto.

. entre o quarto e sexto dia, havia a primeira consulta do transplante que foi adiada devido ao zoster, o Tadeu não podia permanecer em um local com os demais pacientes que estavam imunodeprimidos, alguns recém transplantados, inclusive. Transmitir o zoster para todos eles, não da né? Por conta disso, a cada semana essa consulta estava sendo adiada, até as bolhas realmente secarem, nada podia ser feito, infelizmente levou 31 dias para o herpes desaparecer, contando a partir da data do diagnóstico. Nesse tempo esperando o zoster desaparecer de vez aconteceu uma coisa muito chata...

Crescimento do Linfoma:

. o Dr. Marcelo havia nos dito que o linfoma levaria em média uns 25 dias para crescer novamente, por isso o Tadeu teria que ir o mais rápido possível para o transplante, mas como antes relatado, não foi isso que aconteceu.

. semana passada o Tadeu estava tossindo, com uma falta de ar ao esforço mínimo e com coceira, suspeitamos então que o linfoma estava crescendo, isso era esperado de fato, mas não queríamos que isso acontecesse e queríamos menos ainda ver o que estava diante dos olhos: os sintomas reaparecendo. foi complicado olhar pro Tadeu e responder pra ele o que eu achava que era, mas não omito nada do que eu penso a ele, enfim.

. decidimos então marcar uma consulta com o Dr. Marcelo, que então pediu um raio-x do tórax, como ele disse o ideal seria uma tomografia, mas não daria tempo de esperar um laudo ficar pronto e a necessidade do momento era apenas ver a dimensão do linfoma entre um raio-x comparado com um outro, ambos com diferença de um mês.

. foi constatado então um crescimento, nada muito alarmante, mas ele está lá, em plena atividade.


Internação para implantação do catéter:

. depois desse tempo todo a internação do Tadeu, se não houver mudança de planos, espero que não haja, será no domingo às 8h da manhã para então fazer a cirurgia de implantação do catéter entre segunda e terça, e aí então começa a quimioterapia para logo em seguida mobilizar as células tronco hematopéticas.

. a quimioterapia e a mobilização das células ainda não tem data definida, mas será em breve, pois o tempo nesse caso não está a nosso favor, já se passaram mais de 35 dias sem quimioterapia, agora é correr...

... desabafo .


. confesso pra vocês que estou estressada, não por tudo o que aconteceu, mas pelo dia de hoje que foi um saco, o alívio de tudo é encontrar com o Dr. Marcelo que nos passa uma segurança sem igual, sempre com uma carta na manga, ele prescreveu pro Tadeu uma medicação que fazia parte do antigo protocolo quimioterápico, para inibir o metabolismo celular do linfoma, impedindo assim seu crescimento até o dia da internação. Esse medicamento é o prednisona e ele vai tomar em casa por via oral, beleza né? =D

. estou imensamente cansada, esgotada, meus bons pensamentos e sentimentos foram dar uma volta hoje, e ficaram comigo só os chatos e inoportunos, mas amanhã será um dia feliz.

. por hoje só, desculpa pela ausência esses dias...
=* beijo.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

. manifesto unidos pela vida .


. dia 15 de setembro é o dia mundial de conscientização sobre linfoma. A ABRALE desenvolveu esse ano um site exclusivo para tratar do assunto e mais do que isso para assinarmos um manifesto para que a população tenha acesso ao melhor tratamento contra linfoma no país.

. então acessem o site e assinem, aproveitando também, assinem o abaixo assinado para que o PET SCAN seja incluído no rol de procedimentos da ANS e SUS.

. o Tadeu nunca teve problemas pra fazer o PET SCAN, tanto que fez quatro, todas as despesas foram arcadas pelo SUS, mas infelizmente não é assim no resto do país, que me causa indignação e por isso peço para que assinem também o abaixo assinado.

1 – Manifesto unidos pela vida.
2 – Abaixo assinado – Pet Scan.

. volto logo pra falar sobre o Tadeu...
. peguei a imagem no blog da adelane da abrale, que aliás está divulgando o manifesto através do twitter, pra quem tiver aproveite e faça o mesmo =).

=* beijo.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

. a internação do Tadeu foi adiada .

. não me lembro se havia dito que o Tadeu internaria ontem, mas enfim... essa era uma internação que sabíamos que iria acontecer e estávamos esperando por ela, o Tadeu nem tanto, porque ele estava bastante aflito pelo fato de ir ‘pra faca’...

. na segunda-feira o pessoal do TMO ligou avisando que a internação dele seria ontem, para hoje ser implantado um novo catéter, e ele teria alta amanhã. Mas chegando lá, ele precisou ser avaliado por um médico, este que determinou que ele não poderia fazer a implantação, já que ainda estava com lesões herpéticas no braço e na mão e isso poderia implicar em complicações posteriores. Não que fosse algo grave, mas já que ele implantaria o catéter, iria fazer quimioterapia, colher as células tronco, fazer outra quimio e o herpes zoster poderia reaparecer nesse meio tempo em que os leucócitos estiverem mais baixos, e como o catéter é parcialmente externo, o risco de infecção é maior.


. por isso a cirurgia para implantação do catéter foi adiada, ele precisa estar em perfeitas condições para esse procedimento. 

. enquanto isso, ele começou a tomar aciclovir novamente, são 5 comprimidos de 6/6h, um total de 20 comprimidos por dia, o que já causou um extremo incomodo abdominal, muitas dores, vômitos e acabamos então indo para o atendimento rápido do ICESP hoje a tarde. a dose foi reduzida, a cada dose ele toma menos um comprimido o que totaliza 16 comprimidos diários e aumentou a dose de omeprazol para proteger o estomago, será um pela manhã e outro a noite. Caso não melhore terá que voltar lá pra ele tomar essa medicação por via endovenosa, mas espero que ele fique ótimo, pois essa será a última semana pra ele descansar.


. sexta ele será reavaliado pelo médico do TMO e se estiver tudo ok, na segunda ele será intenado.


=* beijo.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

. hoje faz um ano que o Tadeu descobriu o linfoma .

. hoje dia 01/09 está completando um ano da fatídica data em que o Tadeu descobriu o linfoma.


. e é muito óbvio que ele não merece os parabéns por isso, pois ter uma doença tão trágica dessas não é motivo para uma comemoração.


. eu quero mesmo é dar-lhe os parabéns por enfrentar essa doença de forma tão brilhante, tão incrível, por se mostrar tão corajoso todo esse tempo, por nunca em hipótese alguma ter se revoltado, ter agido de forma negativa, ele nem se quer questionou-se sobre o porque disso ter acontecido com ele, não que tenha se conformado de imediato em ter um câncer, mas aceitou com serenidade o fato, e até com bom humor depois que a ficha caiu.


. lembro como se fosse hoje o dia em que recebemos a notícia, senti uma dor que não tinha tamanho, um medo que nunca havia sentido antes. o chão abriu e eu cai nessa hora, perdi o rumo, definitivamente não acreditava no que acabara de ouvir, inicialmente engoli o choro e dei risada, foi um desespero só, mas passou, e como o Tadeu diz: ‘estamos nas quartas de final do tratamento’.


. parabéns por você ter sido tão guerreiro e ter passado  por tudo isso com a responsabilidade e atitude de um adulto, mas com a ternura de uma criança.


. o bom humor está presente sempre =D


=* beijo.